x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.583

Declarar IRPF para quem é MEI

Amanda marcele lima rodrigues

Amanda Marcele Lima Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 13 anos Sábado | 3 março 2012 | 10:39

olá,
Estou com esta dúvida,
já fiz aquela declaração anual do MEI( q sou cadastrada), um exemplo, supondo q o valor bruto total anual é de 32.000,00( o meu ramo é comércio, vendas de lanches).
Tenho ou não q declarar IRPF,não entendo muito bem este negócio de Pro-Labore...

Desde já

Obrigada

Amanda marcele lima rodrigues

Amanda Marcele Lima Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 13 anos Sábado | 3 março 2012 | 10:40

Olá Saulo vi q vc tirou algumas dúvidas do Paulo com respeito ao IR.
Vc poderia tb me ajudar, estou com duvida se tenho q declarar o IRPF ou não.
Já fiz aquela declaração anual do MEI( q sou cadastrada), um exemplo, supondo q o valor bruto total anual é de 32.000,00( o meu ramo é comércio, vendas de lanches).
Tenho ou não q declarar IRPF,não entendo muito bem este negócio de Pro-Labore...

Desde já

Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sábado | 3 março 2012 | 17:24

Boa tarde Amanda,

O fato (isolado) de ser MEI não a obriga a apresentar a Declaração de Imposto de Renda, ou seja, se você não é obrigada a apresentar a DIRPF, não será o fato de ser MEI que a obriga.

Veja aqui quem está obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual do IRPF 2012

Se você não se enquadra em nenhum dos casos elencados no link indicado, está dispensada da apresentação da DIRPF mesmo sendo MEI.

Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade