Renata Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativorespostas 114
acessos 26.649
Renata Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoVinicius Nato da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) ContabilidadeBoa tarde,
como emitir a 2ª parcela em diante do parcelamento previdenciario?
Katia Macedo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Renata,
Fiz o parcelamento para um cliente em Outubro de 2012, e desde então estamos aguardando uma comunicação da RFB.
Também não sei se essa demora ou falta de comunicação é normal.
Abraços,
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Caros,
Boa tarde!
Sugiro que acessem este Tópico: Parcelamento Simples Nacional - Novas Regras criado pelo nosso usuário Vip Sr. Saulo Heusi.
Obrigado.
Cledivaldo Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeFavor alguém pode me esclarecer uma coisa.
Sobre o parcelamento do simples nacional.
Pedi um parcelamento aí logicamente como diz a IN abaixo o débito ficou a exigibilidade suspensa:
Instrução Normativa RFB nº 1.229, de 21 de dezembro de 2011 DIZ:
Art. 3 º O pedido de parcelamento importa em suspensão da exigibilidade dos débitos, ficando o deferimento do pedido condicionado à existência de posterior pagamento da 1 ª ( primeira) prestação.
Quando pesquiso a situação fiscal lá aparece dizendo que a empresa está com débitos com exigibilidade suspensa devido ao parcelamento.
Só que na Resolução do Comitê do Simples, diz (conforme abaixo) que débitos com exigibilidade suspensa não podem ser parcelados.
Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94, de 29 de novembro de 2011
Art. 44. Os débitos apurados na forma do Simples Nacional poderão ser parcelados respeitadas as disposições constantes desta Seção, observando-se que:
....
§ 2 º Somente poderão ser parcelados débitos que não se encontrem com exigibilidade suspensa na forma do art. 151 do Código Tributário Nacional (CTN). (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 21, § 15)
...
Sinceramente não consegui entender.
Minha situação é a seguinte pedi o parcelamento em 2012. Devo pagar as parcelas de R$ 300,00 .
Luiz Carlos Jantsch
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia.
Temos um cliente com valores do simples nacional em dívida ativa.
Foi feito o parcelamento e ele já pagou 6 parcelas. Porém a parcela ref. abril/2013 não foi paga. Alguém sabe como proceder para emitir o DASDAU em aberto? No site do Simples Nacional só consigo emitir a guia da parcela atual.
Poderia até fazer o cálculo da multa e juros mas não tem nenhum programa que emita o DAS.
Vinicius Nato da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) ContabilidadePelo que eu sei, o sistema de emissão da guia atualiza a data, mas o valor fica o mesmo. Creio que nao tem multa sobre o parcelamento.
Halisson Hugo Medeiros Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeEdval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Caro Halisson,
O código do DARF 0211 é para Imposto de Renda Pessoa Física - Declaração de Ajuste Anual.
Renata Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa tarde, eu gostaria de saber se tem alguma forma de tirar um novo recibo de pedido de parcelamento pois não encontro o meu.
Alguém conhece algum caminho?
Att
Robson Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Amigos,
Tenho CNPJ, tenho Código de Acesso, mas não tenho a Senha para ter acesso ao portal E-Cac para solicitar parcelamento do Simples Nacional...
Como obter a Senha??
Aguardo retorno!
Sds
Vinicius Nato da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) ContabilidadeLuiz Carlos Jantsch
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Robson.
Para cadastrar nova senha você vai precisar dos dados do sócio responsável perante o CNPJ e no número das duas últimas declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física. Ou como colocou o Vinicius, use o certificado digital da empresa. Ou ainda, podes preencher uma procuração para o teu contador efetuar, através do certificado digital dele, o parcelamento.
Robson Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Vinicius e Luis Carlos, obrigado!
1 - O Sócio Administrador (responsável perante a Receita Federal do Brasil) não tinha rendimentos para Declarar IR nas duas últimas competências por exemplo, portanto o que fazer nesse sentido para obter a senha?
2 - Por favor, coloquem o link para obtenção da Senha;
3 - Após o pedido de parcelamento, com quanto tempo saberemos da aceitação por parte da Receita Federal Do Brasil e tambem para iniciarmos os pagamentos?
Sds
Luiz Carlos Jantsch
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalwww.receita.fazenda.gov.br
Após o pedido de parcelamento você já pode emitir a primeira parcela mínima no valor R$ 300,00.
Todo mês terás que emitir a parcela correspondente ao mês corrente até que a Receita Federal consolide os débitos do parcelamento. Quanto tempo demora? Ninguém sabe.
Renan Caxilé
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadebom dia,
enquanto o parcelamento não foi consolidado a RFB disponibiliza no próprio portal ECAC a emissão de um guia de parcela mínima geralmente no valor de R$ 300,00 para que o saldo devedor seja amortizado.
Tive alguns problemas para emitir esse DAS devido a só conseguir acessar essa opção utilizando o certificado digital do cliente, não consigo visualizar essa opção utilizando o nosso certificado mesmo com procuração eletrônica.
Livia Maria Amancio
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente JurídicoVinicius
Referente ao pagamento de guia previdenciaria é o seguinte
Vc deve editar uma GPS colocar o codgo 6106
o valor é calculado da seguinte forma
VALOR DA ULTIMA PARCELA X A SELIC VIGENTE (MULTIPLICAR COMO %%)
O TOTAL DESSA MULTIPLICAÇÃO VC SOMA NOVAMENTE COM O VALOR DA ULTIMA PARCELA.
Não esqueça de mudar os campos de competencia e vencimento
Tenho varios parcelamentos assim e pode confiar que funciona
Boa Sorte!!!
Luiz Carlos Jantsch
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalwww8.receita.fazenda.gov.br
Renan.
Acessando o link acima você emite a parcela mínima usando o código de acesso que é usado para informar e calcular o das mensalmente. Na tela de serviços tem a opção da emissão do DAS parcela mínima.
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, alguém já se deparou com a seguinte mensagem?
"AL00002-Não foram encontrados débitos relacionados a essa empresa."
Luiz Carlos Jantsch
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalCésar.
Se a empresa deixou de pagar no ano de 2012 é quase certo que não apareçam como débitos ainda. Mas, se for de anos anteriores, aí sim vão aparecer com opção de parcelamento. Acho que deve ser o seu caso.
Robson Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Amigos,
1 - O Sócio Administrador (responsável perante a Receita Federal do Brasil) não tinha rendimentos para Declarar IR nas duas últimas competências por exemplo, portanto o que fazer nesse sentido para obter a senha?
2 - Por favor, coloquem o link para obtenção da Senha;
3 - Após o pedido de parcelamento, com quanto tempo saberemos da aceitação por parte da Receita Federal Do Brasil e tambem para iniciarmos os pagamentos?
Sds
Luiz Carlos Jantsch
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalRenan Caxilé
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadebom dia,
Luiz Carlos Jantsch
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalRenan. Bom dia.
Mesmo hoje a empresa apurando os impostos pelo lucro real, você ainda vai poder acessar a página do simples com o código de acesso.
Conforme seção de perguntas e resposta no site da Receita federal, não.
Veja as condições no link abaixo.
www.receita.fazenda.gov.br
Espero que assim suas dúvidas sejam sanadas.
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeLuiz Carlos Jantsch
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade