x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 133.109

Nota de Débito

Luzmarina Duarte

Luzmarina Duarte

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 09:39

Bom dia a todos!!!
Eu emiti uma nota fiscal eletronica ref. aos serviços que prestamos ao meu cliente, porém ele solicitou uma nota de débito. O que seria essa nota de débito ?!! qual é a finalidade desse documento?!!
Desde já agradeço a atenção de todos!!

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 09:51

Luzmarina,tive a mesma duvida que você quando um cliente me solicitou tal nota. Na ocasião, fui claro e pedi a ele que me enviasse o modelo, pois eu desconhecia (desconheço) tal documento.Recebi o modelo, e tratava-se nada mais, que um demonstrativo dos serviços prestados. não é documento fiscal é apenas um espelho da NF. veja o modelo que foi aceito. muito simples. eliminei por questoes obvias os dados reais da empresa. ok??

AESELHES COMERCIO DE CEREAIS xxxxxxxxxxxxxxx
Rodovia Br 163 KM 119 - sn. Distrito Industrial Vetorasso
Rondonópolis MT
NOTA DE DEBITO

data:
Código Transp: Valor R$ 6.319,68
Transportadora TRANS LIGEIRINHO LTDA - RONDONOPOLIS
Rodovia BR 364 KM 197
Rondonopolis- MT
CEP: 78.745-001

Identificação
Doc. Frete: Série: N. NF-e: 12.081 serie
N. Documento de débito: Exercicio 2011 Negociação:
Status da Idenização:
Código Motivo: Usuário:

DISCRIMINAÇÃO DEBITO
Dados da Carga

Nota Fiscal N. 12.081
Nr da Ocorrencia: 1129339
Produto: Milho a Granel
Peso: Qg 6.319,68
Valor da Nota 6.319,68
CTRC: 7790
data do sinistro: 07/11/2011

TOTAL

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Luzmarina Duarte

Luzmarina Duarte

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 10:01

Olá Agnaldo!!! Eu imaginava isso mesmo..., porém fiquei com duvidas já que na nota fiscal consta todos os dados do serviço prestado.
Enfim, já que eles exigem a nota de débito para efetuar o pagamento vou utilizar este modelo que vc enviou, acredito que dará tudo certo.
Muito Obrigada!!!

Caroline Lemes Cervantes

Caroline Lemes Cervantes

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 08:24

Bom dia caros colegas... depois de cinco meses "off line" cá estou eu novamente! Espero dessa vez ficar! Que saudade do portal contábeis..

Começo com uma dúvida que não estou conseguindo solução mesmo depois de muita pesquisa.

Vamos lá:

A nota de debito pelo que pesquisei se trata de um comprovante para reembolso de despesas. Nesse caso, há a polêmica quanto a tributaçao ou nao da mesma. ok.

Meu cliente presta serviços de locação de relógios de ponto. Nesse caso, a Prefeitura nao tem código de serviços por se tratar de locaçao de bens móveis. Sendo assim, não há tributaçao quanto ao ISS e nem nota fiscal de serviços a ser emitida.
Peguei o exemplo da Localiza, a mesma emite uma nota de débito ao cliente que aluga um veículo. Mas como funciona no caso do meu cliente que é Simples Nacional?
O que será tributado fiscalmente falando e como devo tributar o serviço de locaçao?

A mesma coisa acontece com um outro cliente que aluga caminhao para transporte/ serviços de entrega.
Algum colega consegue me explicar ou já passou por uma situaçao como a minha?

Grata,

Carol

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
aline de souza daniel

Aline de Souza Daniel

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 16:34

Boa Tarde,

Estou precisando de ajuda para o seguinte caso.

A empresa contratada presta serviço na área da construção civil, a empresa contratante fez um acordo com a contratada de que, ela pagasse o FGTS e o INSS se seus funcionários, porem após o pagamento ela poderia dar uma copia desses pagamento e ela reembolsava a contratada desses valores, porem ela quer a contratada emita uma nota para reembolso dessas despesas. Nesse caso qual seria o procedimento? Emitir nota de débito? ou posso emitir uma nota de serviço mesmo?

Desde já,
Agradeço a ajuda.

aline de souza daniel

Aline de Souza Daniel

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 13:07

Obrigada Flavio, nossa quem diria te encontrar aqui!! rsrs

No caso da nota de debito, ele querem que ele emita uma nota de prestação de serviços mesmo, e o ISS eles reembolsam, eles não aceitam nota de débito...Normas da empresa rsrs

Obrigadaaaaaaaaa...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade