x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.742

Simples Nacional Várias Empresas

Helio Firomoi

Helio Firomoi

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 09:29

Rosa titular de uma firma individual e sócia com Rosana em mais cinco firmas, cada uma com CNPJ diferente, cujo total de faturamento das seis não chega a R$ 2.400.000,00, todas no mesmo ramo de atividade. O cálculo da alíquota do Super Simples é sobre o acumulado do faturamento de todas ou a alíquota é do faturamento individual de cada uma?

Grato

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 01:11

Eu queria saber se posso ter um exemplo 23 empresas no simples nacional no caso as 23 empresas no meu nome.

Cujo o faturamento de todas nao passem de 24000000 ao ano.
É possivel isso ? nenhum com ligaçao a outra. como isso eu nao poderia economizar nos impostos ?

Faturamento os 2.400.000 mas pagando o total de tudo 6% ?

Liane

Liane

Bronze DIVISÃO 3
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 07:50

Bom dia Helio!!!

Eu quero saber quais as declarações que um mini supermercado optante pelo simples está obrigado a enviar e quais os impostos e taxas?


grata!!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 08:00


Caro Alex, bom dia.

Quando voce fez consulta neste post, a respeito de planejamento tributário/gerencial, fiz orientação para que procurasse um contador/contabilista para que o assessorasse. E diante da sua insistência na oportunidade, foi advertido pelo nosso moderador.

Retornando voce com consulta semelhante, sugiro adotar o procedimento sugerido, lembrando que a nossa função aquí no Fórum não é a de encontrar fórmulas mirabolantes às margens da lei para responder a esse tipo de questionamento.

Essa nossa postura de seriedade veio a culminar numa grande credibilidade junto aos usuários do Forum Contábeis, de forma que num próximo retorno seu por aquí, possamos discutir assuntos inerentes aos interesses e anseios coletivos aos que aquí frequentam.

Por fim, sugiro leitura das Regras do Forum para que não incorra em infrações similares.

Att

Hugo.


Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.