x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.162

DCTF - Opção Regime

katiuscia de mello de oliveira

Katiuscia de Mello de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 16:05

Boa Tarde!

Fiz DCTF de uma empresa zerada, foi a primeira, pois a empresa abriu em agosto, e fiz a DCTF em Janeiro ref a Dezembro, citando os meses dede que abriu, tudo zerado. Só que não fiz a opção do Regime " Caixa ou Competencia", gostaria de saber como faço para retificar este problema, e se não puder retificar, que problemas posso ter por não ter feito a opção no inicio do ano?

Aguardo retorno e ja agradeço antecipadamente.

Att

katiuscia

Att

Katiuscia
Gilney Nascimento

Gilney Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 16:57

Boa tarde Katiuscia,

Gostaria de frizar que a DCTF de Dezembro só será transmitida em fevereiro,pois, segundo a receita federal, a DCTF será apresentada:
-"até o 15º (decimo quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores;
-no caso de extinção, incorporação, fusão ou cisão, a DCTF Mensal deverá ser apresentada pela pessoa jurídica extinta, incorporada, incorporadora, fusionada ou cindida até o décimo quinto dia útil do segundo mês subsequente ao da realização do evento."

Att.

Gilney

katiuscia de mello de oliveira

Katiuscia de Mello de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 17:03

Gilney, boa tarde!

Obrigada, por ter respondido a pergunta, mas sua resposta não esclareceu a minha duvida, quanto ao que vc citou, isto eu ja havia lido no site da Receita. De todo modo, fico muito grata pela sua atenção.

Att

Katiuscia

Att

Katiuscia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: