Regina Maria Rossarolla
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAlguem poderia me explicar melhor sobre o CEI?
Auxiliar de contabilidade
Fone:69 8423-7354
Vilhena -RO
respostas 8
acessos 1.219
Regina Maria Rossarolla
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAlguem poderia me explicar melhor sobre o CEI?
Sergio Hoffmeister
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoRegina Maria Rossarolla,
http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/defaultcei.htm
restando dúvida, favor postar
Regina Maria Rossarolla
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!!
precisando de ajuda.
Eu tenho um CEI emitido no CNPJ da empresa, porem esse CEI esta vinculado no certificado Digital de uma construtora (CNPJ). a minha empresa ainda nao tem certificado digital, eu posso emitir esse certificado no CNPJ e vincular o CEI ou tenho que emitir em um CPF para vincular o CEI??
Mayra Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade1. Se o CEI está vinculado ao CNPJ de sua empresa, ele não pode estar também vinculado ao CEI de outra.
2. A Obra é da sua empresa CNPJ e foi aberto um CEI para esta obra, é isso?
3. Se a Construtora foi contratada para executar a obra total - está responsável pela regularização do CEI - e deverá ao final da obra entregar para a sua empresa o CND das contribuições previdenciárias para que vocês providenciem a averbação da obra no CRI.
4. Se a Construtora foi contratada apenas para serviços parciais, efetuará o pagamento do ISS da obra apenas parcialmente, e nesse caso a própria empresa deverá regularizar a obra junto a RFB.
5. Quanto a emissão do Certificado digital para o CNPJ, não tem nada haver, pois não há como vincular o CEI no mesmo.
Mayra Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAparecida, quando vc diz: 5. Quanto a emissão do Certificado digital para o CNPJ, não tem nada haver, pois não há como vincular o CEI no mesmo.
não entendi, eu tenho um cliente que tem um CEI para obra, porém ele é sócio em uma outra empresa de pedras preciosas, quando ele foi fazer o certificado dessa empresa passei o numero do CEI ele colocou na solicitação, então agora consigo consultar os empregados da obra, no certificado da empresa.
Entendeu?
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeRegina Maria Rossarolla
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMayra Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalRegina, não entendi?
Olha, se você tem uma cnpj, e um CEI, o sócio responsável pelo CNPJ, tem que ser o mesmo dono do CEI.
Ex: Eu tenho a empresa X, e preciso de um Cei de obra, sou responsável na RFB pela empresa X, então quando for fazer o certificado digital para empresa X, vou fazer como se fosse A1 ou A3 CNPJ, mas quando esto preenchendo também tem o campo do CEI, vou colocar então o n° do meu CEI, com isso, vou conseguir consultar meu funcionários do CNPJ e do CEI.
Entendeu?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade