x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.182

Enquadramento Simples Nacional

Mário Sérgio Silva Faria

Mário Sérgio Silva Faria

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 16:36

Boa tarde!

Estou querendo abrir uma empresa de construção civíl, onde comprarei o terreno, farei a contrução do imóvel e venderei após o término.

Eu posso me enquadrar no Simples nacional, visto que a Construtora é pequena e dificilmente alferirá um faturamento de 3.600.000,00 anuais.

O fato de vender o imóvel construído me caracterizará como Incorporadora?

Aproveitando, existe um limíte de funcionários para empresas do Simples Nacional?

Atte;

Mário Faria

Atte;

Mário Faria
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 17:42

Boa tarde Mário,

Conforme Inciso XXIV, Artigo 15º da Resolução CGSN 94/2011 a empresa que constroi imóveis para venda não pode aderir a sistemática do Simples Nacional.

Promova pesquisa no banco de dados do Fórum acerca do assunto, estou certo de que encontrará as respostas que procura, pois muito já de comentou a respeito.

...

MATHEUS HENRIQUE ZART DOS PRAZERES

Matheus Henrique Zart dos Prazeres

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 00:18

Boa noite!

Aproveitando a pergunta do colega Mario, recentemente foi enquadrada no Simples Nacional o CNAE 6810-2/01 ( Compra e venda de imóveis próprios), gostaria de saber se daria pra fazer a sistematica de compra e venda do imóvel no simples nacional, visto que a atividade não é vedada ao Simples Nacional. Porém não encontrei nada que falasse a respeito.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 11:30

Bom dia Matheus,

Também neste caso sua empresa é a incorporadora, ou seja, mesmo que ela contrate outra empresa para construção e até mesmo uma outra para venda, para todos os efeitos (legais e judiciais) ela, contratante, não deixa de ser a incorporadora.

Se você pretende constituir uma incorporadora deverá adotar a sistemática tributária do Lucro Presumido ou do Lucro Real.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: