x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 8.297

Não consigo Gerar DASN do Simples Nacional.

Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 16:33

Pessoal, boa tarde!
Estou gerando o primeiro DASN no sistema do Simples Nacional com receitas 0,00, porém não aparece o campo salvar para que eu possa transmitir.
Segui a sugestão de uma colega que disse pra diminuir a resolução da tela e nem assim aparece o campo salvar.
Será que alguém pode me ajudar? Com alguma configuração ou alguma coisa com o certificado.
Desde já agradeço a atenção de todos!

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 09:52

Renata, caso vc esteja utilizado o intertet explorer, veja se esta configurado para o modo de compatibilidade.
ferramentas - > configurações do modo de compatibilidade
clique na última opção e dê fechar

pessoalmente eu uso o firefox que é mais rápido no site do DAS pois não fica "dando" a mensagem de "exibir apenas o conteudo seguro"

Lorena Souza

Lorena Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 08:33

Gente, em relação ao Simples, vocês sabem se o site do Simples está passando por alguma mudança?

Pois desde quinta feira não consigo gerar nenhum DAS.

Ele calcula tudo direitinho, mas na hora de calcular o DAS, fica carregando semrpe e nunca gera.

Sabem se está tendo algum problema?

Grata.

Lorena Viana
Via Contábil Dr. Luciano C. Carvalho
Contabilize seus dias!
JAGUARATAN SOUZA

Jaguaratan Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 10:13

Prezados, alguém tem alguma informação com relação ao DAS, também não estou conseguindo gerar desde da semana passada. Será que o site esta em manutenção?
Fico no aguardo de alguma informação

Cordialmente

Aroldo

Aroldo

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 10:23

Bom dia a Todos.

Também estou com este problema desde a semana passada, consigo efetuar o calculo mas na hora de gerar o DAS não gera.

Att

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 10:46

Olá pessoal, está assim mesmo, tentando desde ontem e nada até agora.Acho que tem a ver com aquela multa pela informação da Das em atraso, que começa a valer a partir de 01/04 está em manutenção por isso acredito...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 11:53

Washington Luiz Ramos Cruz
Bom dia!

apuração no PGDAS-D deverá ser realizada e transmitida, mensalmente, ainda que a ME ou a EPP não tenha auferido receita em determinado PA, hipótese em que o campo de receita bruta deverá ser preenchido com valor igual a zero.

Fonte: Perguntas e Respostas Portal Simples Nacional

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Aroldo

Aroldo

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 11:56

Prezado Washington

Emitir o DAS não, mas você está obrigado a gerar a apuração e transmitir informando com a receita R$ 0,00. O próprio sistema não te deixa gerar o DAS neste caso. Inclusive está previsto multa em caso de não faze-lo.
A principio pelo que entendi o sistema irá gerar multa para o período de jan a dez de 2012 caso transmita agora. E a partir de 22/04/2013 você só vai conseguir gerar o DAS caso tenha transmitido a DEFIS 2012.

Abraço

Aroldo

ines lopes

Ines Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 15:39

Boa tarde Paulo, foi pedido o desenquadramento em janeiro de 2013, pelo proprio contribuinte, o qual informou o excesso de faturamento durante o ano de 2012, e a receita federal retroagiu o desenquadramento pra 01/01/2012, preciso retificar todos os DAS de 2012?
att,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 16:04

Ines Lopes

Sendo assim, a resposta para o seu questionameneto é "Sim", deverá retroagir e recolher os tributos na forma do Simples Nacional e apresentar as devidas obrigações acessórias.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
ines lopes

Ines Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 13:21

Boa tarde

Uma informação por favor: tenho um cliente que em 2013 fez a opção de receitas regime caixa , ele fez 22.000,00 de NFE de vendas, e entrou no caixa dele no banco 25.000,00 , como devo informar pra fazer o Das dele coloco o valor das vendas em cima ou deixo zerado? e em baixo o valor da entrada no caixa (banco)?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: