x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.806

obrigações empresa inativa

CARLOS SILVA

Carlos Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 09:48

Bom dia pessoal, gostaria que alguem podesse me fornecer uma informação, estou começando agora na área contábil preciso dessa informação, abri uma empresa em janeiro de 2012, porem está inativa não houve atividade nenhuma, tenho registro na junta comercial, CNPJ, alvará de funcionamento,ainda não tem a inscrição estadual, porém quais são todas as obrigações deve transmitir referente ao exercício de 2012?

Lucro presumido!

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 11:59

No ano de 2013 você faça a PJ Inativa respectiva às informações fiscais do ano de 2012 e a RAIS negativa. E comunique ao município de Esperantina que você passou o ano inativo.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 13:34

Boa tarde Carlos

Esta empresa está obrigada a apresentação do DACON Mensal, da DCTF referente a Dezembro/2012 e da DIPJ 2013 referente a 2012.

Isto porque segundo o conceito de inatividade editado pela Receita Federal

Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário.

Atenção:

O pagamento, no ano-calendário a que se referir a declaração, de tributo relativo a anos-calendário anteriores e de multa pelo descumprimento de obrigação acessória não descaracterizam a pessoa jurídica como inativa no ano-calendário.