x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 15.282

Obrigações do Empresário Individual

Samira Lisandra da Silva Pinto

Samira Lisandra da Silva Pinto

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 19:27

Tenho um cliente é que empresário individual, e como nunca tive um cliente desse, não sei ao certo quais são as obrigações. Sei que o DAS e pelo faturamento, DANS é anual, Tem recolhimento do INSS ou está embutido no DAS, a atividade é serviço de funilaria e comércio dos materiais para execução do serviço. Se não estiver incluso no DAS, o recolhimento é feito pela GPS? Qual o código que vou utilizar?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 20:36

Boa noite Samira.

Exatamente tem a declaração anual do simples, e o DAS que vence todo o dia 20 do mes subsequente as receitas auferidas no mes.

Tem a RAIS.

E se tiver funcionarios tem,: SEFIP/FGTS e a GPS (INSS).

Se admitri ou demitir, tem que transmitir a CAGED.

Que me lembro são estes....

Espero ter ajudado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 11:46

Se ele optar pelo pro labore sim, como a empresa é do simples, o inss é de 11% sore as retiradas de pro labore dos socios e vence tambem no dia vinte de cada mes.

E consulte se a pessoa que é socia da empresa já trabalhou registrado ou algo semelhante, pois se não terá que cadastra-la no INSS mas isso é muito simples e é feito o cadastro online.

Espero ter ajudado e muito obrigado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 13:04

Normalmente eu escrituro os livros de entras e saidas, e o livro de registros...

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 15:01

Todos são necessarios para uma enventual fiscalização por isso é importante ter os mesmo em dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade