x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 77

acessos 34.819

Maria de Fatima Pinheiro

Maria de Fatima Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Arquiteto(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 09:05

Saulo obrigada pela ajuda, não querendo abusar de sua boa vontade, face a minha inesperiencia, o que são classificados como custos ou despesas, que nao pode ser incorporado ao custo de produçao da casa.
obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 09:24

Bom dia Maria,

Quando declarado na DIRPF (Pessoa Física) só serão permitidos os custos averbados no Registro de Imóveis e que permitam compor o valor da casa propriamente dito, assim entendido o material de construção, os custos da elaboração e execução do projeto de engenharia, a mão-de-obra empregada, etc.

Custos ou despesas que não estejam acobertados por documentação idônea, e que não estejam diretamente ligados a obra, não podem ser agregados ao valor do imóvel. Os custos e as despesas administrativas (por exemplo) não podem ser deduzidos como custos do imóvel mesmo que decorram da realização deste.

...

Eduardo Haikal da Mata

Eduardo Haikal da Mata

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 09:00

Prezados, Tenho uma construtora no simples nacional, hoje com algumas obras no regime de empreitada global. A questão é que vinha recolhendo o INSS sobre folha de pgto dos funcionários o percentual de 8%, quando pedi ao meu contador para abrir o CEI das obras, este me informou que estava calculando errado porque mesmo a empresa sendo simples, teriamos que recolher INSS da obra ou seja mais 28,8% totalizando 36,8%.
Por favor me orientem melhor porque é uma diferença enorme.

Grato,
Eduardo

Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 11:20

Bom dia a todos,

Gente peciso da ajuda de vocês.
Tenho uma empresa que sempre calculou o IR com base de cálculo de 8% e a CSLL com 32%, ela trabalha com construção civil e emprega materiais. Li bastante sobre o assunto mas não encontrei nada que justificasse isso. Ela não teria que calcular a CSLL com a base de 12%? Vocês já viram algo a respeito que explicasse essa forma de tributação?

Desde já agradeço

Rosa Soares

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 14 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 23:08

Boa noite Edson,

Enviar matérias para e-mails é contra as regras do Fórum.

Clique sobre a frase "Fazer Download do Anexo" que fica no final desta página ou sobre a frase "Esta mensagem contém anexo(s)" no canto superior direito.

Ao clicar em qualquer uma das duas opções automaticamente estará ordenando o download do arquivo pretendido. Acabo de testar as duas opções e estão "funcionando" perfeitamente.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 14 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 13:31

Boa tarde Mauricio,

Se você leu que existe este material a disposição dos usuários, deve ter lido também que para obtê-lo basta

Clicar sobre a frase "Fazer Download do Anexo" que fica no final desta página ou sobre a frase "Esta mensagem contém anexo(s)" no canto superior direito.

Ao clicar em qualquer uma das duas opções automaticamente estará ordenando o download do arquivo pretendido. Acabo de testar as duas opções e estão "funcionando" perfeitamente.

Tais orientações estão imediatamente acima de sua mensagem.

...

Gilmara Maria de Oliveira

Gilmara Maria de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 08:26

Bom dia!

Comecei meu trabalho com construção civil e laticinios agora, gostaria de me informar mais. Me interessei pela a postila citada acima, mas pelo disquete abaixo das mensagens não consigo visualiza-las. Alguem poderia me mandar por email por gentileza.

Grata,
Gilmara

NOTA DA MODERAÇÃO:

Mensagem editada por conter pedido de material por e-mail, procedimento contrário às Regras do Fórum

Maristela Borges Martins

Maristela Borges Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 14:55

Boa tarde,

Será que alguém poderia me enviar esta apostila também.
Meu e-mail é ...

Muito obrigada

NOTA DA MODERAÇÃO:

Mensagem editada por conter pedido de material por e-mail, procedimento contrário às Regras do Fórum

elias marques dos santos

Elias Marques dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Sábado | 19 março 2011 | 12:07

Jose Acreano Boaventura

Bom dia.

Sou novo no forum e tabém na área da contrução civil.
Faço faculdade de processos gerenciais e trabalho numa empresa de contrução civil a poucos meses.
Gostaria de receber, se possível, a apostila sobre contrução civil. Será de muito valor pra mim devido a falta de experiencia no ramo.

Muito obrigado

Elias Marques

NOTA DA MODERAÇÃO:

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 19 março 2011 | 17:56

Pessoal,
boa tarde.

As últimas postagens deste link são simplesmente para pedir cópia de arquivo sem necessidade.

Em 01/03/2011 o Saulo Heusi (logo acima) explicou de como proceder para executar back-up, orientação esta que ao que parece, não foi captada por alguns consulentes.

Desta forma, antes de trancar este link, mais uma vez vou orientá-los:

1 - No canto superior desta página existe opção de "download(s) do(s) anexo(s), com seta indicativa verde.

2 - Para baixar o arquivo, basta alí clicar.

Na oportunidade peço aos nobres colegas para que atentem-se ao cumprimentos das Regras do Fórum, para que infrações desta natureza não se repitam.

Att

Hugo.

"Por sistematicamente conter pedido de material por e-mail, este link será trancado"

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade