x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 845

Balancete de redução - saldo de IRPJ

rubens cabral

Rubens Cabral

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 10:23

Senhore(a)s bom dia!!

Estou com uma dúvida, à empresa onde trabalho apurou em 2012 o IRPJ pelo Lucro Real Estimativa Mensal. E me deparei com a seguinte situação:

O IRPJ lançado na despesa durante o ano foi de R$ 354.136,46, apurado pelo resultado contábil por balancete de suspensão.

Em dezembro fizemos o balancete de ajuste e o valor do IRPJ devido foi de R$ 281.055,09.

Logo não tive guia de IRPJ em dezembro de 2012. Gostaria de saber se posso compensar esta diferença em janeiro de 2013 e como.

Att.

Rubens Cabral

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: