Rogerio
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde,
Na declaração do IRPF tenho 2 contas, corrente e poupança, tirei o extrato e devo declarar toda movimentação minha? ou somente o saldo final dela em dezembro de 2012?
Grato e desculpe a ignorancia.
respostas 1
acessos 436
Rogerio
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde,
Na declaração do IRPF tenho 2 contas, corrente e poupança, tirei o extrato e devo declarar toda movimentação minha? ou somente o saldo final dela em dezembro de 2012?
Grato e desculpe a ignorancia.
Eduardo Santos Mendonça
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeRogerio
Boa noite,
Neste caso vai depender de qual forma você recebe os seus rendimentos.
Se os valores que você recebe em conta vem de uma fonte pagadora como assalariado, voce ira declarar os valores informados no seu informe de rendimento.
Os saldos bancarios em 31/12/2011 e 31/12/2012 - Deve ser declarado na parte de bens.
Os rendimentos devem serem declarados na parte de Rendimentos isentos e não tributaveis ou com trbibutação excluvisa.
Caso você tenha rendimentos como trabalhardor autonomo oriento que faça a soma dos valores recebidos no ano e efetue sua declarção, podendo informar os saldo e os rendimentos recebidos no ano 2012
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade