Daniela
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalO cliente sempre foi simples nacional e regime de caixa mas em 2013 foi cadastrada como regime de copetencia como posso arrumar o erro ?
respostas 4
acessos 618
Daniela
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalO cliente sempre foi simples nacional e regime de caixa mas em 2013 foi cadastrada como regime de copetencia como posso arrumar o erro ?
Aline da Silva Ferreira Martins
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde Daniela,
Quando escolhemos a opção de apuração, aparece uma mensagem dizendo que o regime é irretratável até o fim do exercício. Desta forma acredito que não seja possível a alteração, somente em novembro/2013 você conseguirá fazer a alteração para o ano-calendário 2014.
Rodrigo de Souza Soares
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde queridas
Sejam bem vindas ao Fórum.
Caso queiram, de uma olhadinha na matéria postada pelo amigo Mário Gilberto Barros de Melo na sala indicada abaixo.
Simples Nacional - Caixa ou Competência?
Aline da Silva Ferreira Martins
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeÉ realmente como eu disse... A escolha é irretratável.
Art. 16. A base de cálculo para a determinação do valor devido mensalmente pela ME ou EPP optante pelo Simples Nacional será a receita bruta total mensal auferida (Regime de Competência) ou recebida (Regime de Caixa), conforme opção feita pelo contribuinte. (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 18, caput e § 3 º )
§ 1 º O regime de reconhecimento da receita bruta será irretratável para todo o ano-calendário. (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 18, § 3 º )
Felipe Souza.
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalRealmente, já vi um caso idêntico e a empresa teve que continuar com o regime escolhido, até o final do período.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade