x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 586

Saida definitiva e retorno ao Pais

ARTIOLI CONTABILIDADE

Artioli Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 13:09

Olá Amigos,

Estou fazendo um IRPF e estou com a seguinte dúvida:
Essa pessoa entregou a declaração de saída definitiva do País em 2009, em 2012 ela retornou na condição de residente, trabalhando e cujo rendimento é obrigado a declarar. A dúvida é que ela enviou R$ 50.000,00 via conta de sua mãe e quando chegou aqui comprou um carro.
Como faço para declarar esse dinheiro? Posso lançar como dinheiro código 63 e discriminar que foram recursos do exterior?
obrigado,

ARTIOLI CONTABILIDADE
Tel.: (11) 4427-9545
WhatsApp: (11) 94343-8815
Site: https://www.artioli.com.br
Email: [email protected]

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 13:43

Boa tarde!

Note que na Sala de Legislação Federal, foi fixado um tópico sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2013.

Assim, leia as informações constantes no mesmo, persistindo dúvidas fique a vontade para postar nova mensagem no tópico indicado.

Para ter acesso ao tópico, clique aqui.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade