x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 494

Retenção INSS na nota

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 10:43

Uma dúvida, por exemplo uma empresa prestadora de serviços de nome "A", prestou serviços para a empresa cliente "B" e ao emitir a NFe declarou a retenção de 11% do valor da nota referente ao INSS.

Gerou a SEFIP onde foi informado o valor dessa retenção para esse cliente "B".

O cliente "B" ao gerar a guia GPS de recolhimento do INSS, utilizou a receita 2631 (Contribuição Retida sobre NF/Fatura da Empresa Prestadora de Serviço - CNPJ).

Minha dúvida é a seguinte, o CNPJ utilizado nessa guia GPS, deve ser o do cliente, isso para que o governo cruze a informação da SEFIP e entenda que o mesmo está pagando o valor informado de sua resposabilidade. Ou a guia deve ter o CNPJ da empresa prestadora? Se for essa opção como o governo irá cruzar e bater a informação da retenção?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade