
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde,
Na aquisição de imovel financiado deve ser informado as despesas com o cartorio de registro de imoveis?
Informo em Bens e Direitos e também na ficha de dividas?
respostas 2
acessos 484
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde,
Na aquisição de imovel financiado deve ser informado as despesas com o cartorio de registro de imoveis?
Informo em Bens e Direitos e também na ficha de dividas?
Visitante não registrado
Ola
Salvo melhor entendimento:
O custo de aquisição não engloba as despesas cartorárias.
Na delcaração de bens preencha os dados do imóvel do vendedor e do financiamento. No ano 2011 não preencha valor(estou entendendo que vc adquiriu em 2012). No campo valor em 2012 coloque o somatório das parcelas pagas em 2012. E assim a cada ano voce vai acumulando no ano as parcelas pagas.
Dividas e Onus Reais: O saldo devedor do financiamento NÃO DEVE ser lançado em dividas. porque trata-se normalmente de bem ja deixado como garantia no caso de não pagamento e cancelamento do contrato.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde,
Temos um tópico fixado nesta mesma sala sobre IRPF.
[CLIQUE AQUI PARA ACESSAR]
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade