x

Comissão aprova desconto no IR para plano de saúde de empregado doméstico

03/09/2009 00:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Comissão aprova desconto no IR para plano de saúde de empregado doméstico

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (2), parecer do senador João Tenório (PSDB-AL) a projeto (PLS 194/09) do senador César Borges (PR-BA), que permite a deduzir da base de cálculo do Imposto de renda da Pessoa Física (IRPF) os pagamentos efetuados pelo empregador para planos de saúde cujo beneficiário seja o empregado doméstico.

- O projeto é de grande alcance social porque irá possibilitar ao trabalhador mais humilde ter os mesmos cuidados médicos e odontológicos que, atualmente, estão reservados apenas às pessoas de maior poder aquisitivo ou às que estão empregadas em empresas que patrocinam planos de saúde - lembrou César Borges. Caberá á Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) dar a palavra final sobre o mérito do projeto, em decisão terminativa.

Fonte: Agência Senado

Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade