x

Aumenta o período da licença -paternidade

Projeto de Lei concede 15 dias de afastamento e estabilidade provisória do emprego.A Comissão de Seguridade e Família aprovou, na sexta-

10/06/2010 00:00:00

1,7 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Projeto de Lei concede 15 dias de afastamento e estabilidade provisória do emprego.

A Comissão de Seguridade e Família aprovou, na sexta- feira (26/05), o Projeto de Lei nº3935/2008,que aumenta o período de licença-paternidade e concede ao pai estabilidade provisória de emprego. O texto de autoria da Deputada Patrícia Saboya - PDT/CE prevê que os pais (biológicos e adotantes), contratados de acordo com a CLT, terão direito à licença-paternidade por 15 dias consecutivos. Atualmente o benefício é de 5 dias.

Na hipótese da licença-paternidade ocorrer durante o período de gozo das férias, o seu início será contado a partir do primeiro dia útil após o seu término. Todavia, se a licença-paternidade for requerida em período inferior a 15 dias, contados do início do gozo de férias, prorroga-se a concessão das férias para o primeiro dia útil após o término dessa licença.

Além disso, o Projeto veda a dispensa sem justa causa do empregado pelo prazo de 30 dias após o término da licença-paternidade.

De acordo com Alessandra Souza Costa, advogada da FISCOSoft, "É incontestável que o Projeto de Lei visa beneficiar e proteger inúmeras famílias. Todavia, a referida proposta pode onerar o bolso dos empregadores".

Fonte: Financial Web

Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.