x

Receita Federal aperfeiçoa programa de preenchimento e página do IRPF 2011

02/03/2011 08:39:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita Federal aperfeiçoa programa de preenchimento e página do IRPF 2011

Para tirar as dúvidas a respeito da Declaração do IRPF, a Receita aperfeiçoou ainda mais a página criada em 2010 especialmente para este fim. Inspirada em uma linha de metrô, a página do IRPF 2011 (www.receita.fazenda.gov.br/irpf2011), conduz o contribuinte do download do programa até o recebimento de eventual restituição, passando pelo processamento da declaração e regularização de pendências.
O programa de preenchimento da declaração também melhorou. As principais novidades são:

· a disponibilização de um pequeno glossário com o significado de termos técnicos (como "alienação", por exemplo);
· foi criado um sistema de busca mais eficiente no "Perguntão", a lista de perguntas e respostas sobre o preenchimento da declaração;
· também foi criada uma segunda página no recibo de entrega da DIRPF 2011, para que o número do recibo fique em página diferente do resumo da declaração, já que as informações são usadas com finalidades diferentes; e
· além disso, agora o cálculo do imposto a pagar conforme o contribuinte opte pela declaração completa ou a simplificada fica disponível conforme o preenchimento vai sendo efetuado, ao invés de somente após sua finalização.
As novidades foram anunciadas em entrevista coletiva nesta segunda (28) pela coordenadora-geral de Atendimento e Educação Fiscal, Maria Helena Cotta Cardozo, que fez uma apresentação em power point com o conteúdo especial da página da Receita Federal na internet. O supervisor nacional do PIR, Joaquim Adir, também apresentou as novidades do programa gerador do IRPF 2011, conforme os links abaixo:


Assessoria de Comunicação Social da RFB

Fonte: Receita Federal do Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.