x

Tributário

SP – Prazo de entrega da DeSTDA vence dia 10 de setembro

Atenção: No Estado de São Paulo, vence amanhã, dia 10 de setembro de 2016 o prazo de entrega da DeSTDA dos meses de janeiro a julho de 2016

09/09/2016 07:59:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
SP – Prazo de entrega da DeSTDA vence dia 10 de setembro

SP – Prazo de entrega da DeSTDA vence dia 10 de setembro

No Estado de São Paulo, vence amanhã, dia 10 de setembro o prazo de entrega dos arquivos da DeSTDA dos meses de janeiro a julho de 2016, conforme prorrogação estabelecida pela Portaria CAT 93/2016.

Em relação ao arquivo do mês agosto de 2016, deve ser transmitido até 20 de setembro deste ano, visto que não houve prorrogação do prazo de entrega.

A Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA foi instituída pelo Ajuste SINIEF 12/2015.

A DeSTDA é uma obrigação mensal, exigida a partir de 2016 das empresas optantes pelo Simples Nacional na condição de microempresa e empresa de pequeno porte (MEI dispensado), com Inscrição Estadual.

Dia 20 de cada mês é o prazo convencional de entrega da DeSTDA, mas em virtude de diversos problemas no programa alguns Estados prorrogaram este prazo.

Para identificar se houve prorrogação ou não do prazo de entrega da DeSTDA consulte a legislação estadual do Estado onde está estabelecido ou mantém inscrição de Substituto Tributário.

Por Josefina do Nascimento

Fonte: Siga o Fisco

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.