x

Empresarial

IFAC divulga atualização do guia de orientação e suporte para auditoria de PMEs

As Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) podem requerer apoio prático ao implementar as Normas Internacionais de Auditoria (ISAs) no processo de auditoria de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), seus principais clientes.

24/07/2018 10:55

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IFAC divulga atualização do guia de orientação e suporte para auditoria de PMEs

IFAC divulga atualização do guia de orientação e suporte para auditoria de PMEs

As Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) podem requerer apoio prático ao implementar as Normas Internacionais de Auditoria (ISAs) no processo de auditoria de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), seus principais clientes. Para ajudar na aplicação das ISAs de forma eficiente, a International Federation of Accountants (IFAC) divulgou na última semana, 17, versão atualizada do Guia para utilização das ISAs na auditoria das PMEs (Quarta edição).

Esta quarta edição foi atualizada para refletir mudanças recentes nas ISAs, incluindo projetos do International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) sobre:

• Relatórios de Auditor;
• Divulgações;
• Responsabilidades do auditor em relação a outras informações; e
• Usando o trabalho dos auditores internos.

O material inclui dois estudos de casos ilustrativos - um de auditoria de PME e um de auditoria de microempresa.

Desde que foi publicado pela primeira vez em 2007, o Guia foi baixado mais de 100.000 vezes e há 22 traduções concluídas ou em andamento.

A fim de auxilizar na utilização do Guia, a IFAC também atualizou o Manual do Usuário, que fornece sugestões para um melhor uso do material. Para acessar, clique aqui.

Para acessar o Guia atualizado, clique aqui.

Fonte: Comunicação Ibracon

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.