x

Contábil

CONBCON: Confira os melhores momentos do evento nesta quarta-feira

O CONBCON desta quarta-feira traz informações e dicas para profissionais da área Contábil.

18/09/2019 16:36:22

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CONBCON: Confira os melhores momentos do evento nesta quarta-feira

CONBCON: Confira os melhores momentos do evento nesta quarta-feira

O CONBCON 2019 completa seu terceiro dia de evento. Com mais de 40 mil congressistas participantes, entre profissionais e estudantes, o CONBCON 2019 segue com palestras e painéis gratuitos até sexta-feira, 20. 

Nesta quarta-feira, o Congresso contou com um Painel ministrado por Francisco Fonseca, Haroldo Dias, Jadilson Vigas e Paulo Vaz sobre a Reforma da Previdência

Os palestrantes discutiram pontos da Reforma, suas alterações e os impactos de sua aprovação para os trabalhadores.

Tânia Gurgel fala sobre O eSocial como resgate da dignidade humana dos trabalhadores e das empresas do BEM. De acordo com a professora, o sistema insere empresas e profissionais do RH no mundo digital, trazendo redução de obrigações acessórias.

Jorge Campos explica o NFS-e Nacional e a EFD ISSQN – Novidades na família Sped. Ele apresenta o cenário de serviços no Brasil, bem como, as exportações e importações, o Projeto de Lei 521/18, que traz a instituição da NFS-e Nacional, do comitê gestor, e da obrigação acessória de apuração do ISS.

Renata Santana Santos fez uma Análise dos Impactos Operacionais e Tributários da Regra de Contabilização de Receita de acordo NBC TG 1000 (CPC PME) , abordando a receita, venda de produtos e mercadorias.

Letícia Duarte Hernandez dá dicas de como desafiar exigências ilegais na Junta Comercial em atos de registro de empresas, visando viabilizar o registro de documentos perante a Junta Comercial.

Mauro Negrini ministra a palestra Auditoria Tributária Digital e esclarece métodos de inteligência artificial utilizados em auditorias, como o cruzamento de informações e metodologias aplicáveis.

O CONBCON ainda traz muitas dicas para aplicar ao seu negócio. Paulo Marostica apresenta um Guia de Finanças pessoais para contadores, com a finalidade de conscientizar contadores autônomos, empregados e empresários acerca da importância do planejamento financeiro.

Vale lembrar que é possível visualizar toda a programação do evento no site do CONBCON. Todas as palestras e painéis ficam disponíveis até às 23h59.

Credencial GOLD

É possível ter acesso a todas as palestras por 1 ano com a Credencial GOLD. Ela conta com um grupo exclusivo para discussões, Conteúdos Premium de Palestras e descontos exclusivos em cursos e parceiros. Saiba mais.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.