x

FGTS

FGTS para afetados por granizo começa a sair em janeiro

A Caixa anunciou que liberará em janeiro e fevereiro de 2020 os recursos do FGTS para famílias afetadas em Nova Iguaçu

31/12/2019 12:50:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
FGTS para afetados por granizo começa a sair em janeiro

FGTS para afetados por granizo começa a sair em janeiro

A Caixa anunciou hoje (31) que liberará em janeiro e fevereiro deste ano os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para famílias afetadas pela chuva forte e queda de granizo que atingiram Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em outubro deste ano. O dinheiro será liberado até cinco dias depois do atendimento aos trabalhadores, que será feito entre os dias 2 de janeiro e 4 de fevereiro, conforme mês de nascimento da pessoa.

Para solicitar os recursos, o trabalhador precisa ter saldo em conta e não pode ter sacado o FGTS para outra emergência ou estado de calamidade pública no último ano. Cada pessoa pode sacar até R$ 6.220 por conta.

O atendimento será feito no Restaurante Popular de Nova Iguaçu, que fica na esquina das ruas Governador Roberto Silveira e Governador Amaral Peixoto. O interessado deve levar original e cópia da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência (com certidão de nascimento se estiver no nome do cônjuge).

A chuva forte e o granizo que atingiram o município no dia 25 de outubro provocaram danos em carros e telhados de casas.

Veja o calendário de atendimento:

Fonte: Agência Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.