x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Webinar

Imposto de Renda 2020: MEI precisa declarar? Tire suas dúvidas;

Os MEIs devem se atentar às regras e avaliar se estão ou não obrigado à entrega da Declaração de Imposto de Renda 2020.

18/03/2020 16:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Imposto de Renda 2020: MEI precisa declarar? Tire suas dúvidas;

Grande parte dos autônomos optaram pela formalização do seu negócio, tornando-se Microempreendedor Individual – MEI. Atualmente, o Regime Tributário ultrapassou a marca de 9 milhões de contribuintes.

Agora, que já chegou o período da Declaração de IRPF, o que o MEI precisa avaliar, para saber se está ou não obrigado à entrega da Declaração de IRPF/2020?

O Portal Contábeis realiza um Webinar com o Consultor Jurídico do Sebrae, Fábio Caldin, que irá tirar todas as dúvidas relacionadas ao tema.

MEI Imposto de Renda

Não é porque o Microempreendedor Individual declara sua renda como Pessoa Jurídica que está dispensado da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Para saber se é obrigado ou não à entrega do Imposto de Renda 2020, o MEI deve atentar às regras e saber separar os lucros da empresa e os rendimentos de pessoa física.

Além disso, também é preciso saber calcular os rendimentos tributáveis, considerando os percentuais por atividade e as isenções, e outros rendias, inclusive de dependentes.

O prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física vai até as 23h59 do dia 30 de abril. Já o de Pessoa Jurídica, é até 29 de maio por meio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI).

Dúvidas Imposto de Renda MEI

Tire suas dúvidas ao vivo durante o Webinar. Enviaremos um e-mail com o link da transmissão minutos antes de iniciarmos. Esperamos você!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.