x

Contábil

São Paulo permite funcionamento de serviços de contabilidade durante a quarentena

Governo do Estado de São Paulo autorizou funcionamento de escritórios de contabilidade sem acesso de clientes.

04/04/2020 13:00:14

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
São Paulo permite funcionamento de serviços de contabilidade durante a quarentena

São Paulo permite funcionamento de serviços de contabilidade durante a quarentena

O Comitê de Operações de Emergência de São Paulo publicou no Diário Oficial do estado neste sábado (4) exceções à quarentena para escritórios de contabilidade e advocacia.

O Comitê é responsável pelo Centro de Contingência do coronavírus, que estabeleceu a quarentena de terça-feira (24) a terça-feira (7). A medida anterior obrigou o fechamento do comércio e manteve apenas os serviços essenciais, como as áreas de saúde, alimentação e segurança.

De acordo com as novas regras, ficam autorizadas as atividades internas de escritórios de contabilidade sem acesso de clientes.

A exceção também passa a valer para funcionamento de prédios comerciais, sem prejuízo de eventuais restrições específicas sobre suas unidades, e para estabelecimentos comerciais de peças e acessórios para veículos automotores;

A medida de quarentena não atinge a manutenção de serviços de entrega de delivery e drive thru por estabelecimentos comercias ou prestadores de serviço.

Atualização:

Dória cancela medida que permitia funcionamento de escritórios de contabilidade em SP

Fonte: G1

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.