x

Parcelamento FGTS

Como gerar a guia de parcelamento do FGTS através do SEFIP?

Primeira parcela do parcelamento do FGTS vence nesta terça-feira, 07; Veja como gerar a guia pela SEFIP.

06/07/2020 18:25:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Como gerar a guia de parcelamento do FGTS através do SEFIP?

A Medida Provisória 927/2020 permitiu que empregadores prorrogassem o recolhimento do FGTS das competências de março, abril e/ou maio devido a crise provocada pelo Coronavírus.

As competências podem ser recolhidas ao FGTS em 6 parcelas mensais, com a primeira parcela com vencimento em 07 de julho de 2020 e a última em 07 de dezembro de 2020.

Contudo, empregadores têm encontrado dificuldades para recolher o parcelamento do FGTS devido a instabilidades no Sistema da Caixa.

Por isso nesta terça-feira, 7, às 10h vamos realizar um Webinar com a consultora Marta Pierina, que explicará como gerar a guia de parcelamento do FGTS através da SEFIP.

Prorrogação FGTS

Empregadores, profissionais da contabilidade e algumas Instituições, como a Fenacon, solicitaram a prorrogação do recolhimento do parcelamento do FGTS devido às instabilidades, mas até o momento o prazo permanece.

O pagamento poderá ser declarado de forma parcelada, sem incidência da atualização, da multa e dos encargos previstos.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.