x
CONTEÚDO notícias

Crédito

FGTS: Banco do Brasil lança linha de antecipação de saque-aniversário

A linha criada pelo Banco do Brasil para antecipar o saque-aniversário do FGTS só será acessada mediante autorização prévia para contratar operação.

29/07/2020 14:10:01

10,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

FGTS: Banco do Brasil lança linha de antecipação de saque-aniversário

Nesta terça-feira (28), o Banco do Brasil anunciou a nova linha de crédito para trabalhadores que aderiram à modalidade de saque-aniversário do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS) .

Para quem está contemplado nessa modalidade, será possível antecipar os valores previstos para saque anual no mês de aniversário, utilizando o saldo de sua conta do FGTS como garantia.

Mas, para poder aderir a esse crédito, é indispensável a autorização prévia. Para consegui-la, o trabalhador pode solicitar pelo aplicativo FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

A partir da expedição desta autorização o BB poderá consultar o saldo e fazer o bloqueio do valor com vinculação ao empréstimo. A Caixa também vai disponibilizar os limites de valores por faixa de saldo, bem como as regras de adesão ao saque aniversário.

Antecipação do crédito

De acordo com o BB, a linha de crédito permite participar por até três anos dos recursos do saque-aniversário do FGTS. O valor mínimo por operação é de R$ 1 mil e taxas a partir de 0,99% ao mês.

O cliente pode solicitar o empréstimo diretamente no App BB acessando a aba Empréstimos, depois o Antecipe seus créditos e, em seguida, o CDC FGTS Saque Aniversário.

A contratação também pode ser feita pela Central de Atendimento BB (0800-7294117 ou 4003-4117) e nas agências. A liberação do crédito em conta corrente ocorre após a reserva do saldo na conta do FGTS.

No último dia 23, a Caixa Econômica Federal também anunciou o lançamento da linha de crédito.

A Caixa Econômica Federal também anunciou o lançamento da linha de crédito.

 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.