x

Conta social

Poupança social digital atinge marca de 100 milhões de aberturas

A poupança social digital é usada para receber benefícios sociais e é isenta de tarifa.

05/11/2020 10:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Poupança social digital atinge marca de 100 milhões de aberturas

Poupança social digital atinge marca de 100 milhões de aberturas

A Caixa Econômica Federal anunciou que foi alcançada a marca de 100 milhões de poupanças sociais digitais. Houve uma cerimônia de celebração no Palácio do Planalto que contou com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

A conta de poupança social digital permite que as pessoas recebam o auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de manutenção. Essas contas têm um limite de movimentação de até R$ 5 mil por mês.

Entre os benefícios da conta, pode-se destacar a isenção de tarifa e a permissão para três transferências eletrônicas por mês sem custos. O correntista poderá, ainda, usar a conta para pagar boletos bancários.

Poupança social digital

No caso de pessoas que tenham sido cadastradas para o recebimento do auxílio emergencial, abono salarial, saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou o programa emergencial de manutenção de empregos, a conta poderá ser aberta de forma automática.

Também é possível depositar nessa conta outros benefícios sociais, incluindo os de estados e municípios, exceto os de natureza previdenciária, como aposentadoria e auxílio-doença.

Para isso, o cidadão precisa autorizar expressamente a abertura desse tipo de conta, ou o uso de outra já existente em seu nome. A conta pode ser fechada ou convertida em conta regular a qualquer tempo, sem custos adicionais.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.