x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

App

Caixa Tem segue com instabilidade nesta terça

Sistema ficou indisponível após problema em ambiente da provedora IBM, responsável pelo tráfego de informações.

08/12/2020 11:55

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa Tem segue com instabilidade nesta terça

Caixa Tem segue com instabilidade nesta terça

Usuários relataram instabilidades no aplicativo Caixa Tem nesta segunda-feira, 07, e terça-feira, 08.

Em nota, a Caixa afirmou que a ferramenta ficou indisponível em razão de problema em ambiente da provedora de serviços IBM, que é responsável pelo tráfego de informações do aplicativo.

A IBM, por sua vez, informou que uma falha de resfriamento dentro do prédio que abriga o data center da empresa em São Paulo causou a interrupção temporária do serviço. Na noite de segunda-feira, a empresa afirmou que o problema havia sido resolvido.

Contudo, ao acessar o aplicativo Caixa Tem por volta de 9h desta terça-feira, a fila virtual era de 20 minutos. Após vir uma mensagem de que seria redirecionado à página de autenticação, a sessão foi interrompida.

Segundo a Caixa, "o alto volume de acessos pode gerar uma espera virtual, sem prejuízo às funcionalidades do aplicativo".

Uso da conta digital

O app Caixa Tem foi criado para os beneficiários do Auxílio Emergencial sem conta em banco poderem ter o pagamento do benefício, por meio da poupança social digital. Depois o acesso foi estendido para todos os beneficiários, mesmo aqueles com conta bancária, para que pudessem receber o Auxílio para fazer compras e pagamentos, até o saque ser autorizado.

Recentemente, a Caixa incluiu no aplicativo os pagamentos do saque emergencial do FGTS, seguro-desemprego, Bolsa Família e, a partir desta terça-feira (8), é possível receber o abono salarial PIS-Pasep.

Informações: G1

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.