x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Trabalhista

Conselho Curador aprova recursos para FGTS Digital

Previsão é que o projeto comece a ser implantado em maio de 2021.

04/01/2021 11:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conselho Curador aprova recursos para FGTS Digital

Conselho Curador aprova recursos para FGTS Digital
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a proposta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (Seprt-ME) apresentada pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) para alocação de recursos à implantação do FGTS Digital.

A Resolução n° 985, com a autorização, foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 16/12. O ato destina o valor de R$ 89,5 milhões no exercício de 2021, para arcar com a sustentação e o desenvolvimento do projeto.

FGTS Digital

O Projeto FGTS Digital nasceu da necessidade de aperfeiçoamento da governança do processo de arrecadação de recursos ao Fundo de Garantia e a partir do aval do Conselho Curador do FGTS.

A primeira fase, em desenvolvimento pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), já está em homologação e a previsão da equipe é que o FGTS Digital tenha início em maio de 2021.

Os serviços do FGTS Digital representarão um grande avanço para a sociedade. Utilizando-se dos dados da declaração da folha de pagamento ao eSocial, promoverão a desburocratização e facilitarão o recolhimento do FGTS pelos empregadores, garantindo aos trabalhadores os recursos que lhe são de direito. Com base em tecnologias e processos mais eficientes, permitirão o aperfeiçoamento da gestão e fiscalização dos depósitos devidos pelos empregadores ao Fundo.

Fonte: Ministério da Economia

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.