x

Balanço

IRPF 2021: Receita Federal já recebeu quase 6 milhões declarações

O prazo para a entrega IR 2021, ano-base 2020, termina em 30 de abril. A expectativa do fisco é receber cerca de 32 milhões de documentos.

17/03/2021 15:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IRPF 2021: Receita Federal já recebeu quase 6 milhões declarações

IRPF 2021: Receita Federal já recebeu quase 6 milhões declarações

A Receita Federal informou que, até as 11h desta quarta-feira (17), já recebeu 5.642.123 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020.

De acordo com o fisco, a expectativa é receber 32 milhões de declarações até o final do prazo, que é dia 30 de abril.

Lembrando que, para quem precisa prestar contas este ano, o sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia, ficando indisponível somente entre 1 e 5 horas da manhã. No site do órgão, há informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado para dedução.

A Receita informou que, para as declarações com Imposto a Restituir, a partir deste ano será possível selecionar "Contas Pagamento" – de Fintechs, por exemplo – para Crédito de Restituição do Imposto sobre a Renda.

O contribuinte deve ficar atento ao prazo de entrega, pois a não apresentação da declaração estará sujeita à multa.

Destinação do Imposto de Renda

Na próxima quinta-feira (25), às 14h30, o fisco promoverá uma a live Campanha Destinação do Imposto de Renda. A transmissão será pela plataforma Microsoft Teams, com o objetivo de apresentar ao público como o contribuinte pode direcionar uma parte do seu imposto de renda diretamente a fundos sociais.

O procedimento é simples e pode ser realizado no momento do preenchimento da declaração. Além disso, não interfere e nem gera custos adicionais.

Ao destinar o imposto diretamente a fundos sociais, o cidadão pode mudar a realidade de crianças e adolescentes em situação de risco social e propiciar uma vida mais digna aos idosos – atitude ainda mais importante devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.