x

Saque

Caixa Tem: Passo a passo para sacar o seu auxílio emergencial

O app da Caixa Tem funciona como uma conta poupança, mas sem custos aos usuários.

27/03/2021 10:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa Tem: Passo a passo para sacar o seu auxílio emergencial

Caixa Tem: Passo a passo para sacar o seu auxílio emergencial

O Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, foi criado pelo governo para a distribuição dos pagamentos de benefícios como o auxílio emergencial e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) . A plataforma está disponível para os sistemas Android e iOS.

O app funciona como uma conta poupança, mas sem custos aos usuários. Suas funções são parecidas com as de outros aplicativos de carteira virtual. As pessoas que usam o aplicativo podem realizar transferências por meio do DOC e Pix, podendo destinar o dinheiro a bancos tradicionais ou digitais.

Com saldo em conta, é possível que o cliente faça transferências ilimitadas para contas da Caixa, e até três transações mensais para outros bancos com limite por movimentação de R$ 600 e de R$ 1 mil por dia.

A conta social digital disponibiliza acesso às informações sobre os benefícios, além de poder saber sobre Abono Salarial do PIS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família.

Além de tudo, o banco libera um cartão de débito virtual que pode ser solicitado no próprio app, para ser usado em compras feitas pela internet.

Como sacar dinheiro do Caixa Tem

Primeiro, o trabalhador deve acessar a sua conta poupança digital no aplicativo. Depois, o usuário deve ir na opção saque e informar o valor que deseja sacar. 

Ao informar o valor, um código vai ser gerado. O beneficiário vai anotar este código e por meio dele fazer o saque em caixa eletrônico ou na lotérica. É importante lembrar que o código tem validade de até duas horas, após esse tempo deve-se fazer outra solicitação para gerar um novo código para fazer o saque.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem

Para transferir o dinheiro do Caixa Tem, entre no aplicativo e selecione a opção “Transferir dinheiro”, que fica no menu principal. Ao clicar será aberto um chat automático para fazer a transação.

Escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos. Selecione o banco desejado entre as opções da lista. Depois, digite o número da agência e envie a mensagem. Escreva o número da conta e depois informe o dígito, quando for solicitado no chat.

Escolha o tipo de conta de destino e digite o número do CPF do destinatário. Digite o nome da pessoa e envie na conversa. Depois, digite o valor que será transferido e confira os dados da transferência. Caso esteja tudo correto, toque em “Sim”.

Depois digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e avance. Pronto, o dinheiro vai ser transferido.

Se desejar, clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Abra o item e toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.

Auxílio emergencial 2021

Vale lembrar que os valores do auxílio emergencial 2021 ainda não foram liberados. A previsão é que o pagamento ocorra a partir de abril. O cronograma será liberado nos próximos dias.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.