x

Congresso Online

CONBCON 2021: inscrições abertas para o maior congresso online de contabilidade

Neste ano, o Congresso Online Brasileiro de Contabilidade terá como tema “Aperfeiçoando os profissionais frente às necessidades do mercado contábil”. Confira as novidades.

19/05/2021 09:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CONBCON 2021: inscrições abertas para o maior congresso online de contabilidade

CONBCON 2021: inscrições abertas para o maior congresso online de contabilidade Foto: Portal Contábeis

O  Congresso Online Brasileiro de Contabilidade - CONBCON,   já está com inscrições abertas para sua 5ª edição. Neste ano, sob o tema “Aperfeiçoando os profissionais frente às necessidades do mercado contábil”, o evento vai promover diversas palestras, painéis e workshops que vão expandir o seu conhecimento e experiência diante das novas demandas do mercado contábil

O CONBCON 2021 acontecerá do dia 20 a 24 de setembro, de forma totalmente online e gratuita. 

Os participantes do congresso terão acesso a conteúdos exclusivos preparados por profissionais de peso e altamente capacitados. Confira as trilhas de conhecimento e o que estamos preparando para você:

Tributário

Você vai poder conferir conteúdos que abordam temas atuais do universo tributário, como tributação de criptomoeda, discussões sobre o ISS em diferentes produtos, a situação da reforma tributária, a criação e unificação de impostos, substituição tributária, ajuste fiscal e muito mais.

Trabalhista

Especialistas vão discutir pontos de vista do home office, os desafios da legislação trabalhista, a LGPD junto ao DP, eSocial para controle de jornadas de trabalho, benefícios previdenciários, entre outros assuntos. 

Normas Contábeis

Nessa trilha, os congressistas vão contemplar palestras e discussões sobre subvenção e assistência governamental, mudanças em políticas contábeis, painéis com grandes profissionais, entre outros temas.

Perícia e Auditoria

O campo de atuação da Perícia e Auditoria é desafiador. Por isso, no evento deste ano, você vai encontrar temas relevantes para te preparar para atuação, como nomeação dos peritos durante o trabalho remoto do TJ, honorários periciais, prestação de contas partidárias e eleitorais, normas nacionais e internacionais de auditoria, nova lei de recuperação judicial e muito mais. Estão convidados para palestrar juízes, advogados e os mais renomados peritos e auditores.

Contabilidade Pública e 3º setor

Nos encontros sobre 3º setor, você vai entender como obter recursos, tanto para organizações quanto para escritórios contábeis. Serão abordadas as exigências legais e indicadas para obter novos financiamentos e transformações da contabilidade em instrumento de gestão para os dirigentes. Venha conhecer novas oportunidades de negócios!

Já na Contabilidade Pública, as palestras serão sobre os cuidados na execução orçamentária e no fechamento de balanços públicos, além de abordar a implantação de controladoria pública, entre outros temas atuais que ganharam força com a pandemia.

Controladoria

A trilha de controladoria vai debater a importância da gestão de custos, caminhos e desafios a serem percorridos pelos profissionais, a controladoria aplica para pequenas empresa, o fluxo de caixa delas, e outros diversos temas. 

Gestão, Transparência e Compliance

Para quem deseja aprimorar o conhecimento em gestão dos negócios, este ano haverá conteúdos sobre vantagens do compliance e gestão de riscos corporativos, práticas empresariais sustentáveis, transformações das lideranças para o futuro do trabalho, potencialização de resultados e muito mais. 

Gestão de Pessoas e Comportamental 

Diante dos desafios presenciados pelos brasileiros no último ano com a pandemia e a necessidade de reformulação e adaptação do trabalho e dos profissionais, o Conbcon 2021 contará essa nova trilha de comportamento. 

Ela será pautada em situações que ultrapassam o universo contábil, abordando produtividade, adequações à nova realidade digital e aos novos modelos de trabalho que ganharam força durante a pandemia, conceito de empatia de anti-frágil, além de promover o despertar do olhar das gestões e dos líderes de equipe para um melhor diálogo e convívio junto a equipe. Também terá espaço para discussões sobre felicidade e equilíbrio, com técnicas que serão apontadas pelos especialistas da trilha. Muita coisa te aguarda nesse novo campo de debate em 2021.

Para participar do CONBCON 2021, basta se inscrever pelo site clicando aqui.  

Lives de aquecimento 

Assim como no ano passado, o CONBCON 2021 contará com lives de aquecimento semanais que vão se estender até agosto.

Nelas, vamos trazer especialistas para discutir sobre os desafios, mudanças e novas exigências do mercado sobre os profissionais contábeis. São pequenas amostras do que vai rolar no congresso deste ano e do time de especialistas que já são presença confirmada no evento.

 Você não pode perder!

CONBCON

Desde 2017, o Congresso Online Brasileiro de Contabilidade vem solidificando o conceito de democratização do conhecimento.

Dessa forma, acolhe todas as categorias contábeis em sua programação, produzindo palestras que atendam desde o estudante de contabilidade até o auditor de grandes empresas.

Nos quatro anos de evento, o CONBCON disponibilizou mais de 400 palestras para um público de 145 mil congressistas, com mais de 37 mil horas de conteúdo. Além disso, 260 mil certificados já foram emitidos.

“Desde o ano passado, a realidade do profissional contábil mudou. As demandas aumentaram e as exigências do mercado sobre as habilidades deles são cada vez maiores. Diante desse cenário, o CONBCON 2021 vem preparado para dar suporte ao desenvolvimento do profissional, com conteúdos que vão colocá-los à frente da concorrência”, pontua Rogério César, Fundador do CONBCON e CEO do Portal Contábeis.

CONBCON 2021

Data: de 20 a 24 de setembro

Local: online

Inscrições: clique aqui

Evento gratuíto

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.