x

Imposto de Renda 2008: modelos dos formulários já foram aprovados

O modelo dos formulários para entrega da declaração do Imposto de Renda 2008, ano-base 2007, já foi aprovado. Conforme publicado nesta segunda-feira (11) no

13/02/2008 00:00:00

2,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O modelo dos formulários para entrega da declaração do Imposto de Renda 2008, ano-base 2007, já foi aprovado. Conforme publicado nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União, o documento vale para aqueles que optarem tanto pela modalidade simplificada quanto pela completa. De acordo com a Agência Brasil, qualquer empresa tem autorização para imprimir os formulários, desde que siga as regras estabelecidas pela Receita Federal. As matrizes para impressão serão fornecidas pelas superintendências regionais da Receita. Digital A maioria da população envia a declaração de forma digital, seja pelo meio on-line, seja por meio do download do programa de IRPF - ambos disponíveis no site da Receita. No ano passado, do total de 23,270 milhões de documentos entregues, 22,517 milhões (96,76%) foram despachados por meio do programa Receitanet e 383 mil pelo meio eletrônico. A opção papel foi escolhida por cerca de 370 mil pessoas. Restrito Por ser um opção utilizada por poucos, a Receita restringe a declaração por meio de formulários de papel. Estão proibidos de utilizar o método, por exemplo, aqueles que tiveram, no ano-base, rendimentos tributáveis superiores a R$ 100 mil, ou rendimentos não-tributáveis, isentos ou tributados exclusivamente na fonte, acima de R$ 100 mil. Também estão impedidos os contribuintes com rendimentos tributáveis de ganhos de capital (ganhos na venda de bens móveis ou imóveis), na atividade rural e ganhos em renda variável, tais como operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas. Como declarar O formulário de declaração do IR pode ser obtido e entregue nas agências dos Correios e nas unidades da Secretaria da Receita Federal. No modelo simplificado, é preciso entregar duas vias, enquanto, no modelo completo, é exigida apenas uma via. O prazo de entrega da declaração do IRPF 2008 vai de 3 de março a 30 de abril.

Fonte: InfoMoney

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>