x

Canal

Governo cria canal eletrônico de relacionamento entre empregadores e a Caixa

Conectividade Social ICP V2 será o canal de relacionamento para troca de arquivos, mensagens e informações.

09/11/2021 10:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo cria canal eletrônico de relacionamento entre empregadores e a Caixa

Governo cria canal eletrônico de relacionamento entre empregadores e a Caixa

O Diário Oficial da União publicou na última quinta-feira (4) a Circular da Caixa Econômica Federal n° 961/2021, que institui a Conectividade Social ICP V2 como canal eletrônico de relacionamento entre os empregadores e a Caixa.

O objetivo é que, por meio do programa, seja possível realizar a troca de arquivos e mensagens, além de disponibilizar serviços e funcionalidades pertinentes ao FGTS.

O acesso é realizado exclusivamente por meio da Internet, no site da Conectividade Social ou da Caixa, por meio do uso da certificação digital no padrão ICP Brasil. 

Também estão disponíveis no Conectividade Social ICP Versão 2, os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal (funcionalidades de envio de arquivos SEFIP e GRRF) , e Cadastramento de Máquina para envio de arquivos SEFIP.

O Manual de Orientação ao Usuário CNS ICP, disponível no site da Caixa, na opção download FGTS Manuais e Cartilhas Operacionais, contém as orientações para a operacionalização do Conectividade Social ICP Versão 2.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.