x

LGPD

Boa Vista nega responsabilidade em vazamento de milhões de dados de brasileiros

Informações como nome completo, endereço, CPF e RG estariam sendo expostos em sites que cobram uma mensalidade de cerca de R$ 200.

08/12/2021 16:00:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Boa Vista nega responsabilidade em vazamento de milhões de dados de brasileiros

Boa Vista nega responsabilidade em vazamento de milhões de dados de brasileiros Pexels

Na última sexta-feira (3) a Folha de São Paulo divulgou uma reportagem que cita a Boa Vista como uma das responsáveis por vazar milhões de dados de brasileiros.

Informações como nome completo, endereço, CPF, RG, nome dos pais e irmãos, renda aproximada, foto e assinatura da CNH, benefícios sociais e até mandados de prisão estariam sendo expostos em sites que cobram uma mensalidade de cerca de R$ 200.

Contudo, a Boa Vista, especializada em dados relacionados ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), divulgou uma nota nesta segunda-feira (6) que nega o vazamento de dados.

Segundo a companhia, não houve qualquer acesso indevido a sistemas e bases de dados sob a sua responsabilidade e o incidente relatado não tem qualquer vínculo com os serviços prestados pela empresa. 

LGPD

A Boa Vista ressaltou que “investe prioritariamente em segurança e proteção de dados, mediante auditorias frequentes e análise de todo e qualquer evento relacionado às suas atividades”, além de possuir a ISO 27701, certificação referente ao tema, e ter todas as suas soluções em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) .

“A Boa Vista implementa ações constantes de monitoramento do padrão de consultas de seus clientes usuários, que visam identificar anomalias de consumo de informações e implicam no imediato bloqueio e cancelamento de acessos desses usuários”, sustentou a empresa.

*Com agências de notícias

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.