x

IRPF

Restituição IR: Receita disponibiliza nova consulta a lote residual nesta segunda-feira (24)

Acerto dos valores residuais será feito no próximo dia 31.

24/01/2022 09:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Restituição IR: Receita disponibiliza nova consulta a lote residual nesta segunda-feira (24)

Restituição IR: Receita disponibiliza nova consulta a lote residual nesta segunda-feira (24) Pillar Pedreira/Agência Senado

A partir das 09h desta segunda-feira (24) será possível consultar se o contribuinte tem valores a receber no lote residual de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) .

Os valores serão pagos na conta bancária informada na declaração do IRPF na próxima segunda, dia 31 de janeiro. Mais de 240 mil contribuintes podem ter quantias a receber depois de terem regularizado pendências com a Receita após caírem na malha fina por alguma inconsistência na declaração.

O total pago nessa restituição chega a R$ 281 milhões, sendo que mais de 96 milhões serão pagos a 43.306 pessoas que tenham alguma prioridade legal, como idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental, e também aqueles que a maior fonte de renda seja o magistério.

Serão contemplados também cerca de 197 mil contribuintes considerados não prioritários que enviaram a declaração corrigida até o último dia 16.

Como consultar o lote residual do IRPF

Basta acessar o site da Receita Federal, realizar login, selecionar “Meu Imposto de Renda” e depois “Consultar Restituição”.

Também é possível consultar no app da Receita, que informa sobre liberação de restituições e a situação cadastral do contribuinte.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.