x

Nota Fiscal Paulista

Informe de rendimentos da Nota Fiscal Paulista; veja como baixar

Informe de rendimentos da Nota Fiscal Paulista traz o total de créditos e de prêmios recebidos em 2021.

11/03/2022 12:00:01

4,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Informe de rendimentos da Nota Fiscal Paulista; veja como baixar Pexels

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) disponibilizou o informe de rendimentos da Nota Fiscal Paulista.

O documento traz o total de créditos e de prêmios recebidos no ano passado para que os consumidores possam utilizar essas informações na declaração do Imposto de Renda 2022.

Para obter o comprovante, o contribuinte deve acessar o sistema, inserir o CPF e a senha cadastrada. Em seguida, basta clicar em Conta Corrente > Demonstrativo IR e selecionar o ano de referência: IR 2022 / Ano Base 2021. 

Nota Fiscal Paulista

Os usuários que resgataram créditos ou ganharam prêmios no programa Nota Fiscal Paulista não terão de pagar imposto de renda sobre esses valores. 

Os prêmios têm o imposto de renda retido na fonte, ou seja, os valores recebidos pelos consumidores participantes do programa são líquidos e não sofrem nenhuma tributação extra. 

Além disso, os créditos resgatados em conta corrente ou utilizados para abatimento do IPVA são isentos.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento recomenda que o consumidor informe à Receita Federal os valores constantes no Comprovante de Rendimentos da Nota Fiscal, em razão da variação patrimonial que créditos e prêmios elevados podem produzir.

Informe de rendimentos

Os contribuintes podem utilizar o informe de rendimentos para fazer a declaração do Imposto de Renda.

O comprovante funciona como uma espécie de prova perante a Receita Federal. Por isso, qualquer informação preenchida de forma errada, ou com dados incompletos, pode trazer problemas junto ao Fisco.

Saiba mais:

Informe de rendimentos: saiba como o documento pode auxiliar na declaração do IR

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.