x

FUNDO DE GARANTIA

Saque extraordinário do FGTS começa nesta quarta-feira (20)

Confira o calendário dos saques, que começam amanhã e terminam em 15 de junho.

19/04/2022 12:00:01

4,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Saque extraordinário do FGTS começa nesta quarta-feira (20) Foto: João Geraldo Borges Júnior/Pixabay

O saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa amanhã, quarta-feira (20), e será liberado até R$1.000 por pessoa, na tentativa de incentivar a movimentação da economia.

A consulta do valor disponível e a data para saque pode ser feita pelo aplicativo do FGTS, nas agências presenciais da Caixa Econômica ou pelo site oficial.

Os colaboradores nascidos em janeiro já recebem amanhã, e o calendário de acerto vai até 15 de junho.

O valor será liberado e creditado na poupança digital da Caixa, mas poderá ser enviado novamente para a conta do FGTS caso não tenha interesse em fazer o saque, até o dia 10 de novembro.

Caso não seja feito nenhum comunicado e não seja sacado o valor até o dia  de dezembro, o valor voltará para a conta de origem, com a devida correção monetária.

Quem ainda não recebeu e não queira fazer o saque, pode fazer o pedido para deixar o valor na conta do FGTS pelo app ou nas agências.

Calendário saque extraordinário do FGTS

 

Foto: Caixa/FGTS

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.