x

DOIS NOVOS GRUPOS

FGTS 2022: confira quem pode fazer o saque-extraordinário ainda nesta semana

O calendário de liberação para saques já começou e mais dois grupos podem sacar até o próximo sábado.

18/05/2022 14:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dois grupos podem fazer o saque-extraordinário do FGTS

FGTS 2022: confira quem pode fazer o saque-extraordinário ainda nesta semana Foto: Joel Santana/Pixabay

A liberação do saque-extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou no mês passado e deve ser concluída em junho, e nesta semana dois novos grupos poderão fazer seus saques, caso queiram.

Nesta quarta-feira (18), seguindo o cronograma estabelecido pelo governo que obedece os meses de aniversário, trabalhadores nascidos em junho já podem fazer o saque-extraordinário de até R$1 mil.

No próximo sábado (21), aniversariantes do mês de julho podem acessar os valores, encerrando os grupos que recebem a liberação nesta semana.

Os recursos estarão disponíveis para cerca de 7,1 milhões de brasileiros até sábado, sendo que hoje 3,6 milhões de trabalhadores podem fazer o saque e 3,5 poderão fazer no dia 21.

Ao todo, 42 milhões de trabalhadores estão aptos ao saque extraordinário do FGTS

A maioria dos brasileiros receberá o valor de forma automática na poupança digital, mas aqueles que possuírem cadastros incorretos deverão alterar os dados e solicitar a liberação dos recursos.

Aqueles que não queiram fazer o uso desse valor, podem simplesmente deixar a quantia sem movimentação na conta. O dinheiro não movimentado será restituído ao FGTS, com correção pelo rendimento do Fundo de Garantia correspondente ao período em que ficou parado na conta poupança digital.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.