x

EVENTO

Omie investe em parceria com contadores e cria evento itinerante nacional

Evento gratuito para contadores e empreendedores contábeis, o Conecta Day, contará com 27 edições em 12 estados.

19/05/2022 08:30:01

5,2 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Omie investe em parceria com contadores e cria evento itinerante nacional Pexels

Investimento da Omie para fortalecer parceria com contadores, nos últimos meses, inclui M&A e criação de uma área exclusiva focada no público contábil.

Fomentar parcerias no mundo corporativo pode ser uma estratégia positiva para engajar públicos de interesse e alavancar os negócios, seja da própria empresa, de clientes ou dos próprios parceiros. 

Foi assim que a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, encontrou na parceria com os contadores uma forma de desenvolver digitalmente esses profissionais e reforçar sua importância para o mercado, além de alavancar seu negócio e ajudá-los a oferecer um atendimento consultivo.

Dentre as movimentações mais recentes para alavancar essa parceria, a Omie cria o Conecta Day - evento itinerante nacional que passará por 12 Estados, somando 27 edições. 

O principal objetivo é promover um encontro dinâmico para apresentar novidades e estratégias inovadoras para contadores e suas equipes, trocas de experiências, conexões e empatia e fomentar novas parcerias.

O Conecta Day foi desenvolvido em um formato dinâmico e colaborativo, com workshops, palestras e apresentações de diversos profissionais renomados do segmento, promovendo debates com exemplos práticos de como podem fazer mudanças importantes para alavancarem suas empresas contábeis. 

As primeiras edições acontecem em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP) durante o mês de maio. As próximas datas e regiões serão divulgadas ao longo do ano.

A diretora de relacionamento com contadores da Omie, Cristiane Andrade, explica que o Conecta Day surge como uma ação importante para aproximar ainda mais a Omie aos contadores de diversas regiões do país. 

“Desenvolvemos diversas estratégias pensadas no contador e o evento visa levar conhecimento e experiências para empresários e profissionais de contabilidade no País, além de possibilitar o networking e novas parcerias com a Omie”, diz Cristiane.

A diretora reforça ainda a importância do contador para o mercado e para as empresas. 

“Esses profissionais são responsáveis por processos estratégicos e essenciais que envolvem informações valiosas do negócio, fornecem insumos para que o empreendedor tome as melhores decisões, são parte fundamental da resolução de problemas e contribuem para o aumento do faturamento e lucratividade”, complementa.

M&As e área exclusiva de relacionamento com contadores

Em outubro de 2021, a Omie realizou outras movimentações também pensadas na jornada dos colaboradores, como a aquisição da G-Click, ferramenta web para escritórios de contabilidade voltada a otimizar a gestão de tarefas, indicadores e times de forma completa e objetiva.

“Trazer a expertise da G-Click foi fundamental para oferecer mais facilidade ao dia a dia dos escritórios contábeis, e temos planos de evoluir o sistema ainda mais rápido, acelerando o desenvolvimento de novas funcionalidade e integrações”, comenta o founder e CEO da Omie, Marcelo Lombardo.

Com a incorporação da G-Click, a Omie criou a área Relacionamento com Contadores, responsável pelo relacionamento com todo o mercado contábil, com o objetivo de potencializar ações que tragam ainda mais engajamento para este ecossistema. 

Cristiane, responsável pela área, conta que a Omie criou o maior ecossistema de contadores e empreendedores do Brasil. “Com a incorporação, conseguimos aumentar a inteligência do G-Click e melhorar ainda mais a experiência dos nossos mais de 90 mil clientes e mais de 21 mil contadores parceiros”, afirma a diretora.

“Acima de tudo, queremos que os contadores entendam que nosso objetivo é facilitar sua rotina, oferecendo soluções que agilizam processos e aumentam a produtividade, para que consigam reduzir o peso da burocracia, transformar seu negócio e oferecer um atendimento mais personalizado e consultivo para seus clientes”, finaliza.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado.

A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie.Academy, pilar educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. 

E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. 

Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Informações para a imprensa | NovaPRBruna Pereira - bruna.pereira@novapr.com.brBruno Galo - bruno.galo@novapr.com.br

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.