x

TRABALHISTA

FGTS 2022: saque-extraordinário está perto do fim, confira quem pode sacar nesta semana

Faltando duas semanas para o fim do calendário original do saque-extraordinário do FGTS, apenas três grupos ainda não receberam a liberação para sacar.

30/05/2022 11:15:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
FGTS 2022: calendário está perto do fim, confira quem pode sacar nesta semana

FGTS 2022: saque-extraordinário está perto do fim, confira quem pode sacar nesta semana pixabay

O calendário do saque-extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina no dia 15 de junho deste ano, e entre esta semana e a data final, os três últimos grupos receberão a liberação do saque.

Os colaboradores nascidos em outubro, novembro e dezembro serão os três últimos grupos a receber até R$1 mil do novo saque do FGTS 2022.

Nesta semana, os aniversariantes de outubro já podem acessar a quantia, liberada na quarta-feira (1). No próximo dia 8, na outra quarta-feira, recebem os nascidos em novembro  e no dia 15 aqueles que comemoram aniversário em dezembro.

Neste mês de junho não haverão pagamentos aos sábados, diferente do que aconteceu em maio, e os trabalhadores de novembro 

Até o momento, 31,7 milhões de brasileiros já receberam o depósito do saque-extraordinário na conta poupança digital do aplicativo Caixa Tem.

Aqueles que perderem os prazos originais para saque, ainda podem movimentar as quantias até 15 de dezembro deste ano.

Como solicitar o saque-extraordinário do FGTS

Interessados que queiram solicitar o saque podem fazer o procedimento totalmente online, sem necessidade de atendimento presencial.

O valor está sendo depositado de forma automática na poupança digital, e aqueles que por algum motivo não queiram acessar a quantia, podem simplesmente não movimentar o pagamento que será restituído ao FGTS.

O trabalhador deverá acessar o aplicativo oficial do FGTS para smartphones, inserir os dados solicitados para acesso e seguir as instruções do app para receber a quantia.

Pelo app, também será possível consultar valores, atualizar dados bancários e também retirar o pedido do saque, mantendo o valor no fundo.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.