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TECNOLOGIA

Caixa Tem: confira como resolver principais problemas do aplicativo

O app da Caixa permite realizar várias operações financeiras, por isso saiba como resolver os problemas que podem aparecer durante o uso.

02/06/2022 12:00:02

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Caixa Tem: confira como resolver principais problemas do aplicativo pexels

O aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal (CEF), é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros, que permite o acesso à poupança social digital, local de depósito de vários benefícios oferecidos pelo governo.

Pelo app, é possível receber o Auxílio Brasil, solicitar o saque-extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) , contratar empréstimos como pessoa física e diversas outras funções que facilitam a organização da vida financeira dos usuários.

Apesar da sua facilidade de uso e funções variadas, o Caixa Tem, assim como outros aplicativos, apresenta falhas e problemas no acesso e também durante o uso. Confira abaixo como solucioná-los e dicas para melhorar a experiência do cliente. 

Aplicativo bloqueado

Por conter dados sensíveis, o Caixa Tem pode ser bloqueado por alguns motivos, geralmente relacionados à segurança no acesso.

O app pode ser bloqueado por irregularidades no cadastro. Neste caso, o usuário receberá um alerta para que se dirija a uma das agências Caixas logo após tentar o login. Será necessário apresentar documento com foto para fazer a regularização.

Outro motivo que leva ao bloqueio é o cadastro de vários CPFs no aplicativo em um mesmo celular. A Caixa estabelece um limite de quantas pessoas podem acessar o app pelo mesmo aparelho. Caso o problema seja esse, o cliente também deverá ir até a Caixa para excluir os CPFs que não estiver usando.

Por último, entre as razões mais comuns para bloqueio, está o uso do mesmo CPF em vários celulares. Assim como na situação acima, o usuário deverá ir presencialmente até uma agência e solicitar a exclusão de seus dados dos celulares que estiver ativo mas não utilizará mais.

Restrições no horários de uso

Embora o app possa ser acessado em qualquer momento, algumas funções, por segurança, só estão disponíveis entre 7h e 21h

Em qualquer hora do dia o usuário pode consultar o seu saldo e fazer atualizações cadastrais no aplicativo, mas apenas durante o período acima poderão ser efetuadas transferências, pagamentos e emissão de cartões virtuais.

Vale ficar atento aos horários e suas restrições para evitar problemas.

Sistema sobrecarregado

Com uma certa frequência - especialmente quando novos benefícios são disponibilizados, como o saque-extraordinário do FGTS - o aplicativo fica sobrecarregado devido aos acessos simultâneos.

Quando isso acontece, usuários relatam tentativa de acesso sem resultados, como se o sistema travasse.

Como passou a ser um problema recorrente, a Caixa fez uma fila virtual dentro do app, permitindo que quem está acessando entenda o que está acontecendo e receba um prazo para retornar ao aplicativo.

Se a fila não aparecer e seu sistema ficar travado, feche o app, abra novamente e tente acessar. Normalmente o cliente conseguirá acesso de primeira ou a fila já aparecerá.

 

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