x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

SEMANA IRPF 2023

Receita Federal promove “Semana IRPF 2023” de 27 a 31 de março

Evento com orientações sobre a Declaração do IR será gratuito e transmitido pelo YouTube.

27/03/2023 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita Federal realiza a “Semana IRPF 2023”

 Receita Federal promove “Semana IRPF 2023” de 27 a 31 de março Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Entre os dias 27 a 31 de março, a área de Cidadania Fiscal da Receita Federal promoverá, através de eventos “ao vivo” e gravados, a “Semana IRPF 2023”.

A iniciativa tem como objetivo levar esclarecimentos e orientações a respeito da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa (DIRPF), a estudantes dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), parcerias da Receita Federal com instituições de ensino, bem como a estudantes de instituições de ensino superior de cursos de ciências contábeis e de áreas afins, a contadores e à população em geral.

A “Semana IRPF 2023” promovida pela Cidadania Fiscal Receita Federal será um evento gratuito, sem necessidade de inscrições e sem a entrega de certificados aos participantes, com a programação toda veiculada por meio do canal Youtube da Rede NAF.

Programação

27/3 – DIRPF: novidades e regras gerais da Instrução Normativa nº 2134/23. Das 19h às 21h. Evento ao Vivo e, em seguida, disponibilizada a gravação no Youtube;

28/3 – DIRPF: preenchimento completo. Das 19h às 21h. Evento ao Vivo e, em seguida, disponibilizada a gravação no Youtube;

29/3 – Destinação IRPF a fundos de direitos: “Sou Cidadão Solidário!”. Evento gravado e disponibilizado às 19h no Youtube;

30/3 – Malha DIRPF: atendimento virtual, presencial e assistência NAF; e, Isenção IRPF por moléstia grave. Eventos gravados e disponibilizados às 19h no Youtube;

31/3 – Carnê-leão: regras gerais, preenchimento e APP; e, DIRPF: renda variável e criptoativos. Eventos gravados e disponibilizados às 19h no Youtube.

Orientação e assistência

Durante o período do imposto de renda, os NAF oferecem, de forma presencial e virtual, orientação e assistência fiscal a pessoas físicas de menor renda e a todos que precisem de orientação para preencher e enviar a DIRPF à Receita Federal. 

Para saber mais a respeito do NAF e localizar núcleos em todo o Brasil, consulte as ações e programas no site da Receita Federal.

Com informações do Portal Dedução

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.