x

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Dívidas: Caixa lança campanha de renegociação com descontos de até 90%

Caixa permitirá a consolidação de diferentes tipos de débitos em um único contrato.

28/06/2023 09:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa lança nova campanha de renegociação de dívidas

Dívidas: Caixa lança campanha de renegociação com descontos de até 90% Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (27), a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento da campanha “Tudo em Dia Caixa” para renegociação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas com o banco, com desconto de até 90% nos débitos.

De acordo com o banco, mais de 4,7 milhões de clientes, sendo 4,3 milhões de pessoas físicas e 398 mil empresas, podem regularizar seus débitos com o programa, o qual abrange mais de 7,3 milhões de contratos.

O banco afirma que, do total de clientes que podem aderir à campanha de renegociação, cerca de 90% podem liquidar suas dívidas pagando até R$ 2 mil.

A Caixa Econômica tem o costume de lançar programas de renegociação de dívidas anualmente. No ano de 2022, a campanha foi chamada de “Você no Azul” e também oferecia descontos de até 90%.

O lançamento da campanha do ano passado aconteceu entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial de 2022 e foi antecipada pelo presidente à época, Jair Bolsonaro.

Na campanha deste ano, a renegociação de dívidas poderá ser feita por canais digitais, nas agências do banco e no Caminhão “Tudo em Dia CAIXA”, que estará presente em várias cidades do país. 

“Nas unidades lotéricas, é possível ter acesso às condições especiais para quitação de valores até R$ 5 mil, informando o CPF”, orienta a Caixa.

Nos contratos habitacionais, a Caixa ainda informou que será possível utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até seis prestações em atraso.

Além disso, nos contratos comerciais, o banco vai permitir unificar diferentes tipos de dívida em um só contrato, com prazo maior para pagamento, indo até 96 meses, menor prestação e carência para a primeira parcela.

Ainda, haverá também parcelamento das faturas de cartões de crédito, com taxas exclusivas para atrasos de até 69 dias.

Com informações da CNN Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.