x

TRABALHISTA

FGTS Digital: fase de teste terá live de lançamento pelo governo federal

Acompanhe a transmissão sobre a fase de testes do FGTS Digital.

08/08/2023 17:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
FGTS Digital: tire as dúvidas da fase de teste em live do MTE

FGTS Digital: fase de teste terá live de lançamento pelo governo federal

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com a Caixa Econômica, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e o Governo Federal realizarão na próxima quinta-feira (10), uma live para apresentar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) Digital.

A transmissão acontecerá às 15h30 pelo canal do YouTube do MTE e a nova modalidade será apresentada pelas autoridades, acompanhada da explicação sobre pontos técnicos importantes que os empregadores precisam saber.

 Confira a programação da live sobre o FGTS Digital:

  • 15h30 – Mesa de abertura com o Ministro do Trabalho e Emprego, Presidente do Serpro, Procuradora Geral da Fazenda Nacional e Vice-presidente da Caixa Econômica Federal;
  • 16h – Apresentação Técnica da Fase de Testes.

FGTS Digital

O FGTS Digital será lançado como uma nova plataforma de arrecadação do FGTS. O sistema começará seu período de testes em 19 de agosto e será oficialmente implementado em janeiro de 2024.

O FGTS Digital trará diversas mudanças e benefícios para os contribuintes, mas os empregadores devem se preparar pois algumas coisas básicas da rotina serão alteradas, como a data de vencimento dos recolhimentos. Todas as mudanças podem ser conferidas aqui.

Os empregadores devem continuar atentos às novidades da modalidade, já que recentemente o início do período de testes foi adiado de 16 de agosto para o dia 19 do mesmo mês. Quaisquer mudanças sobre o FGTS Digital serão divulgadas aqui no Portal Contábeis.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.