x

FGTS DIGITAL

eSocial convoca empregadores a usarem o FGTS Digital no Período de Testes em Produção Limitada

Ministério reforça o uso do FGTS Digital na fase de testes para aprimoramento da ferramenta e Portal Contábeis realiza live para tirar as dúvidas dos empregadores sobre o tema.

11/09/2023 14:00:08

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
FGTS Digital: Ministério envia convocação para teste de empregadores

eSocial convoca empregadores a usarem o FGTS Digital no Período de Testes em Produção Limitada

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está enviando convocações aos empregadores para participarem do Período de Testes (Produção Limitada) do novo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) Digital. 

De acordo com nota publicada na última quarta-feira (6), o MTE reforça a importância dos usuários do sistema testarem as funcionalidades e ferramentas já disponibilizadas, em especial a geração de guias e a simulação de pagamentos.

“As informações de vínculo e de remuneração que forem prestadas no ambiente do eSocial irão refletir no FGTS Digital. Para concluir o teste de recolhimento do FGTS, é preciso gerar guias e simular o pagamento. Com isso, o empregador conseguirá entender alguns procedimentos necessários para cumprir com sua obrigação de recolhimento do FGTS”, reforça o comunicado.

O período de testes termina no dia 10 de novembro de 2023. Portanto, é primordial que os empregadores aproveitem a oportunidade para conhecerem a nova sistemática e adaptarem suas rotinas de trabalho. Os testes de uso do sistema podem garantir aos empregadores uma transição tranquila e evitar dificuldades ou problemas quando houver a substituição em janeiro de 2024.    

Importante registrar que quanto mais usuários testarem o sistema e suas funcionalidades, maior será a possibilidade de se identificar oportunidades de melhorias no novo processo de recolhimento do FGTS, que terá início em janeiro de 2024.

Vale lembrar que os empregadores do grupo 1 do eSocial já podem utilizar o FGTS Digital desde o dia 19 de agosto e os outros grupos devem receber a liberação neste sábado, dia 16 de setembro.

Se você, empregador, ainda não começou a utilizar o FGTS Digital e ainda tem dúvidas sobre as mudanças – que envolvem a forma de recolhimento, o modo de gerar a guia, a data de pagamento e até o valor das multas – então participe da live que o Portal Contábeis preparou sobre o tema, onde você poderá tirar todas as suas dúvidas em tempo real com a especialista no assunto Pollyana Tibúrcio.

A live faz parte do aquecimento para o CONBCON 2023, maior congresso nacional online da área contábil que já está com as inscrições gratuitas abertas e já conta com mais de 30 mil inscritos.

Live de aquecimento CONBCON 2023

Nossa live de aquecimento será gratuita e terá certificado de participação para os inscritos, além de interação ao vivo com os participantes. Não perca essa chance de tirar suas dúvidas e evitar problemas com a nova ferramenta do FGTS.

Para participar da live, que rola na próxima segunda-feira (5), às 15h, basta clicar aqui para se inscrever no CONBCON. Enviaremos um link de acesso no dia da transmissão. Participe e tire suas dúvidas sobre o tema!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.