x

SAQUE-ANIVERSÁRIO

Último saque-aniversário do FGTS de 2023 já está disponível

Nascidos em dezembro que aderiram ao saque-aniversário do FGTS já podem fazer a retirada dos valores a partir desta sexta-feira (1º).

01/12/2023 17:00:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Nascidos em dezembro já podem fazer o saque-aniversário do FGTS

Último saque-aniversário do FGTS de 2023 já está disponível

Começa nesta sexta-feira (1º) o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em dezembro e que tenham aderido à modalidade.

Aniversariantes do mês que ainda não fizeram a adesão podem solicitar o saque-aniversário até o último dia do mês do seu aniversário.

Os nascidos em dezembro que aderiram à modalidade podem levantar os valores até o dia 29 de fevereiro de 2024 (ano bissexto) porque o saque-aniversário do FGTS fica disponível por três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador.

Dessa forma, os aniversariantes de outubro e novembro ainda podem fazer o saque neste mês.

Vale lembrar que a liberação do saque-aniversário do FGTS não é automática, quem quiser receber os valores precisa aderir a modalidade pelo aplicativo oficial do FGTS.

Os colaboradores que optarem pelo saque não terão direito a retirar o saldo disponível do FGTS se forem demitidos pelo empregado, mas ainda recebem a multa de 40% em cima do valor total.

Quem não quiser o saque-aniversário do FGTS pode manter a opção tradicional, o saque-rescisão, sem necessidade de fazer nenhuma escolha.

Leia mais

Saque-aniversário do FGTS: como cancelar e retornar ao saque-rescisão

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.