x

CONTÁBIL

Confira campanha da FENACON sobre o IRPF 2024 “Contador, o maestro da tributação: Declare com quem entende”

Campanha da FENACON defende a realização do Imposto de Renda Pessoa Física pela classe contábil.

25/01/2024 16:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IRPF 2024: FENACON inicia campanha “Declare Certo”

Confira campanha da FENACON sobre o IRPF 2024 “Contador, o maestro da tributação: Declare com quem entende”

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), que representa mais de 400 mil empresas do setor de serviços, lançou sua campanha anual em apoio à realização do Imposto de Renda com quem realmente entende do assunto: a classe contábil.

A campanha anual “Declare Certo” tem como slogan em 2024 ‘Contador, o maestro da tributação: Declare com quem entende’. A iniciativa tem o objetivo não apenas esclarecer as dúvidas que surgem durante o processo de envio da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) do exercício de 2023, mas também realçar a importância crucial da orientação do profissional contábil.

Com a definição da Receita Federal (RFB) sobre as datas de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2024, começando em 15 de março e terminando em 31 de maio, a FENACON está organizando o “Dia D” de atendimento sobre o IRPF.

O Dia D de Atendimento ocorrerá no dia 25 de abril, dia do Profissional da Contabilidade, ressaltando que contar com um especialista nesse contexto é fundamental para evitar possíveis contratempos e garantir uma declaração precisa. Este dia será voltado para atendimento em todo o sistema FENACON, de modo que os 40 SESCAPs, SESCONs e Sinescontábil promoverão ações coordenadas para solucionar dúvidas sobre o IR.

O presidente da FENACON lembra que a ideia é focar na prevenção contra a malha fina. “A campanha destaca a responsabilidade do profissional contábil em orientar o contribuinte de maneira eficaz”, reforça Daniel Coêlho. 

De acordo com o dirigente da Federação, a expertise do contador não apenas simplifica o processo para o declarante, mas também funciona como uma salvaguarda contra potenciais complicações fiscais. 

“A mensagem essencial é que a escolha de declarar com um profissional contábil não só assegura uma condução segura através do intrincado labirinto tributário, mas também contribui para a conformidade fiscal, evitando problemas e otimizando a experiência do contribuinte no período de declaração do IRPF”, disse.

Com informações FENACON

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.